Notícias

Durante os meses de maio e junho, decorrerão em Évora e Sines, promovidas pela Universidade de Évora, iniciativas no âmbito de projetos cofinanciados pelo Alentejo 2020.

Publicado em 23.05.2019

Portalegre, 22 mai 2019 (Lusa) - Um estudo desenvolvido por um grupo de investigadores concluiu que as variedades de oliveiras portuguesas podem ser tão rentáveis quanto as variedades estrangeiras que atualmente proliferam em regime intensivo nos campos do Alentejo.

in DN - Lusa  - 22 de Maio de 2019

Publicado em 23.05.2019

Está disponível nova versão do CIDEHUS Digital.

Publicado em 22.05.2019

Entre os dias 6 e 11 de maio, o CIDEHUS e a Geocritica – Universidade de Barcelona promoveram, na Universidade de Évora, o V Simpósio sobre a História da Eletrificação – Eletricidade, Cidades e Quotidianos. A Eletricidade e a Transformação da Vida Urbana e Social”.

Publicado em 22.05.2019

A Universidade de Évora (UÉ) marca presença no Portugal Smart Cities Summit 2019, a decorrer de 21 a 23 de maio na FIL em Lisboa. Este evento abrange as áreas da mobilidade, plataformas digitais e a sustentabilidade, cujo objetivo de uma “Smart City” é a incorporação de todas estas áreas a fim de melhorar a vida dos cidadãos.

Publicado em 22.05.2019

Foi apresentado hoje, dia 22 de maio na Universidade de Évora (UÉ) o livro "A Europeização de Portugal Entre Guerras. A Junta de Educação Nacional e a Investigação Científica" de Quintino Lopes, investigador do IHC_CEHFCI_UÉ.

Publicado em 21.05.2019

Carlos Braumann, antigo Reitor da Universidade de Évora (UÉ) acaba de lançar o livro “Introduction to Stochastic Differential Equations with Applications to Biology and Finance”, uma introdução abrangente para as questões centrais de equações diferenciais estocásticas e sua aplicação efetiva.

Publicado em 21.05.2019
  • Courses for all: undergraduate and graduate students from Portuguese and international higher education institutions, portuguese high school students, professionals in various fields, researchers and the public in general.
  • "Tailor-made programmes", where each participant can enroll in one or more courses according to their goals and areas of interest.
  • An unique socio-cultural programme, which includes conversations with scientists, artists, alumni of the University of Évora and multiple cultural activities at the University and in the City.
Publicado em 15.05.2019

Instituições de Ensino Superior unem-se em torno da Dieta Mediterrânica

Por Sul Informação • 13 de Maio de 2019

Um dos objetivos é aumentar a articulação entre as diferentes entidades com responsabilidade na promoção e salvaguarda da Dieta Mediterrânica

Publicado em 15.05.2019

A versão LIVE do site EuroBirdPortal permite seguir os movimentos recentes das aves na Europa. Esta inovação, que está apenas a um clique de distância, mostra a distribuição de 105 espécies de aves.

In Diário do Sul- 03-05-2019

Publicado em 13.05.2019