Notícias

Felipe Arturo, estudante de Doutoramento em Artes Visuais da Escola de Artes da Universidade de Évora (UÉ), foi um dos vencedores do importante prémio para conceber uma obra que se encontra no espaço "Fragmentos, Espacio de Arte y memoria", no Museu Nacional da Colômbia.

Publicado em 24.09.2019
Cooperação Portugal - Marrocos
Publicado em 23.09.2019

O projeto “ET STED Å VÆRE”, desenvolvido por alunos do terceiro ano da licenciatura em arquitectura paisagista da Universidade de Évora (UÉ) foi premiado no 56th IFLA World Congress 2019, um concurso mundial que decorreu em Oslo (Noruega), entre 18 e 20 de setembro.

Publicado em 19.09.2019

Os SASUE, continuando a promover ações de simplificação de procedimentos, disponibilizam a partir deste ano letivo a aquisição e reserva de senhas de refeição no SIIUE.

Publicado em 17.09.2019

A Universidade de Évora (UÉ), parceira do projeto Noite Europeia dos Investigadores (NEI) escolheu como tema, a «Ciência na Cidade», e apresentou durante este ano um programa de actividades que decorreram em locais emblemáticos da cidade de Évora.

O projecto culmina agora com uma grande montra científica agendada para o próximo dia 27 de Setembro, em plena Praça do Giraldo.

A iniciativa, que decorre este ano nas cidades de Évora, Braga e Lisboa, pretende aproximar a sociedade civil à ciência, e sobretudo, fazer com que a sociedade compreenda a necessidade de existir ciência, de existir investigação e os benefícios desta no nosso quotidiano.

A temática escolhida para a edição 2019 da NEI em Évora, procura responder às principais preocupações das comunidades urbanas relacionadas com as alterações globais previstas para as próximas décadas, destacando-se a relevância da ciência para assegurar a qualidade de vida nas cidades do futuro e a preservação do património cultural como factor essencial à sustentabilidade.

Lançada em 2005, actualmente bianual, a iniciativa financiada pela Comissão Europeia, no âmbito das Ações Marie Curie, pretende celebrar a Ciência e aproximar investigadores e cidadãos.

Para Maria de Fátima Nunes, Professora e coordenadora do projecto na UÉ, o intuito é “demonstrar que fazemos ciência com cidadania, até porque, a comunidade científica deverá ser capaz de responder às necessidades actuais da sociedade e comunicar a ciência de forma clara e objectiva”, acrescentando ainda que, “esta é uma excelente oportunidade de dinamizar a cidade e mostrar a todos, sobretudo aos mais jovens, a cultura e o imaginário científico”, agradecendo à vasta equipa que garantiu as condições para a realização deste evento.

Saiba + https://noitedosinvestigadores.org/

Em 27.09.2019
Praça do Giraldo | Évora
16 a 18 de Setembro 2019 Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto
3º Encontro Internacional de Reflexão sobre Práticas Artísticas Comunitárias
“A busca do Comum – contributos das práticas artísticas para outros futuros possíveis“

Publicado em 12.09.2019

Já estão disponíveis os resultados da 3.ª fase de seriação de candidaturas ao Concurso para Ingresso em Doutoramentos, Mestrados e Pós-Graduações, na Universidade de Évora para 2019/2020.

Em 10.09.2019
Novo website