MARE, um dos Excelente

Mais um sinal do êxito do MARE, onde têm papel preponderante elementos do Departamento de Biologia.

Publicado em 22.10.2019
Nexus Água-Energias renováveis
Já disponivel!
Publicado em 14.10.2019

A Universidade de Évora (UÉ) é a única instituição portuguesa parceira em três Infraestruturas Europeias de Investigação, em Ciências do Património, Ecossistemas e Geofísica da Terra e do Espaço, aprovadas no âmbito do Programa Europeu Horizonte 2020 com um financiamento global na ordem dos 14 milhões de Euros, distribuído por 87 instituições parceiras.

Publicado em 11.10.2019
Interdisciplinary Workshop

Decorreu na Universidade de Évora, sábado dia 28 de setembro de 2019, o Workshop Interdisciplinar “Drawing Heritage(s)”.

Publicado em 10.10.2019
ÉVORA 2019

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) decorreu pela primeira vez em Évora, no dia 27 de setembro. Esta iniciativa tem por objetivo celebrar a Ciência e aproximar os investigadores dos cidadãos.

Publicado em 10.10.2019

A Universidade de Évora (UÉ) recebeu, no passado dia 7 de outubro, a equipa de investigadores do projeto “Instituto Internacional de Investigação e Inovação no Envelhecimento +”, inserido no INTERREG V A Espanha-Portugal (POCTEP), coordenado na UÉ por Manuel Lopes, Professor do Departamento de Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, financiado pelo segundo ano consecutivo com objetivos complementares.

Publicado em 09.10.2019

A Universidade de Évora recebe de 16 a 18 de Outubro de 2019, o II Historical Soundscapes Meeting, reunindo alguns dos nomes internacionais mais importantes dentro da temática das Paisagens Sonoras.

Publicado em 08.10.2019

Mariana Marques, bióloga e investigadora, Mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora descobriu uma nova espécie de lagarto, o lagarto-espinhoso-de-N’Dolondolo, no âmbito de expedições que tem efetuado em Angola.

Publicado em 08.10.2019