IX Concurso Steelcase Ibérico de Arquitectura

Publicado em 02.07.2019
CIEP-UE classificado com «Muito Bom»

Finalizado o processo de Avaliação de Unidades de I&D 2017/2018, o CIEP-UE obteve a classificação de «Muito Bom» garantindo financiamento para o período 2020-2023

Publicado em 01.07.2019

O desenvolvimento sustentável é uma questão central no século XXI. Manuel Pedro Ivens Collares Pereira, à frente da Cátedra Energia Renováveis da Universidade de Évora entre 2010 e 2019, centrou a sua actividade, juntamente com a sua equipa, na Energia Solar de Concentração, com enfoque nas novas tecnologias de captação e transformação de radiação solar em calor e em electricidade, quer por via fotovoltaico quer por via térmica. Optimista por natureza, o investigador acredita no Plano Nacional Energia e Clima mas alerta que a mudança de paradigma exige uma alteração societal.

Publicado em 28.06.2019

A Universidade de Évora destaca-se no indicador que avalia a projeção internacional neste ranking organizado em torno de cinco grandes áreas - qualidade do ensino e da investigação, citações de artigos científicos, relação com a indústria e a projeção internacional - lista que apenas indica o lugar exato das instituições até à 100.ª posição, estando as restantes classificadas por intervalos, sem hierarquia.

Publicado em 28.06.2019

Oito das dezoito Unidades de Investigação integradas por equipas da Universidade de Évora (UÉvora), duas das quais lideradas pela instituição, classificadas com “Excelente” pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Publicado em 28.06.2019

“Queremos aproximar a ciência da sociedade e, desta forma, permitir a colaboração de diversos públicos no acesso a conteúdos, ideias e conceitos”, começa por explicar Elisabete Pereira, investigadora do IHC_CEHFCi da Universidade de Évora (UÉ) sobre a iniciativa de divulgação científica que decorreu no dia 25 de junho, na Associação para o Desenvolvimento e Bem-Estar de Nossa Senhora de Machede, uma freguesia do Concelho de Évora.

Publicado em 28.06.2019

No âmbito de "O Tapete está na Rua'19", a Universidade de Évora e a Câmara Municipal de Arraiolos assinaram um protocolo que visa a investigação pelo Laboratório HERCULES da UÉ na área da tinturaria e outras matérias ligadas ao Tapete de Arraiolos.

Publicado em 28.06.2019

Organizado pelo ICAAM, as Jornadas MED, decorreram nos dias 27 e 28 de Junho de 2019, no Pólo da Mitra da Universidade de Évora (UÉ). O encontro teve como tema central apresentar as oito linhas temáticas definidas para o novo centro “Mediterranean Institute for Agriculture, Environment and Development” (MED).

Publicado em 28.06.2019

Ana Mendes Godinho deslocou-se esta terça-feira, dia 25 de junho à Universidade de Évora (UÉ) para uma visita guiada ao Colégio do Espírito Santo.

Publicado em 25.06.2019

Decorreu, no dia 07 de junho, o workshop “Landscape & Heritage: Between Nature and Culture”.

Publicado em 23.06.2019