Documentos

Divisão Técnico-Administrativa (IIFA)

Competências

Estatutos da IIFA – Despacho n.º 6440/2015 (2ª Série), de 9 de junho – artº 14º
Regulamento da Divisão Técnico-Administrativa do IIFA – Ordem de Serviço n.º 12/2017, de 3 de maio

Apoiar a atividade de investigação e os ciclos de estudos de formação avançada, nomeadamente o 3º ciclos e mestrados em associação com IES internacionais.

(Fonte: Artº 2º dos Estatutos do IIFA)

À Divisão Apoio Técnico-Administrativo compete operacionalizar a missão da unidade orgânica, apoiar técnico-administrativamente, de forma sustentável, as estruturas do IIFA, capacitando-o na concretização das estratégias e politicas desenhadas, com vista à realização da sua missão.

(Fonte: Focus Group)

a) Apoiar o Diretor na gestão do orçamento e plano de atividade do IIFA;
b) Apoiar o Diretor na gestão dos meios humanos e materiais postos à disposição do Instituto;
c) Gerir os fluxos de entrada e de saída de documentação;
d) Apoiar o Diretor na preparação de processos de candidaturas a financiamento ou de aquisição de bens e equipamentos;
e) Manter atualizado o registo de dados e o arquivo da documentação respeitantes à atividade do IIFA e produzir sobre eles relatórios e outros instrumentos de gestão;
f) Assegurar o secretariado do Diretor e dos Presidentes dos Conselhos Científico e Pedagógico, nomeadamente as convocatórias e as atas das reuniões e a circulação interna de informação;
g) Apoio técnico às atividades das unidades de investigação e comissões de curso afetas à unidade orgânica, e nos processos e aquisição e manutenção de equipamento.
h) Responder a todas as solicitações da Reitoria

Perfis Gerais das Pessoas para os Requisitos e Competências/Atribuições

Competências técnicas

1. Conhecimentos da legislação em vigor e experiência no âmbito das áreas de atuação;
2. Conhecimentos de informática na ótica do utilizador e sistemas de informação e gestão documental;
3. Conhecimento de outras línguas (inglês e outras) 4. Fluência verbal e escrita, na língua portuguesa

Competências Comportamentais
1. Espírito de equipa
2. Orientação para serviço público
3. Ética
4. Proatividade
5. Empenho 6. Relação interpessoal
7. Cordialidade
8. Disponibilidade

(Fonte: Focus Group)

Esta informação ainda não incorpora o contributo dos trabalhadores, indicados pelos superiores hierárquicos, que participaram nas sessões realizadas pelo grupo de trabalho nomeado pelo Despacho nº 42/2016, de 16 de maio.

Direção de Serviços