Universidade de Évora mais inclusiva

Ana Mendes Godinho deslocou-se esta terça-feira, dia 25 de junho à Universidade de Évora (UÉ) para uma visita guiada ao Colégio do Espírito Santo.

Desenvolvido pela UÉ, o Projecto financiado pelo Turismo de Portugal, permitiu implementar condições de acessibilidades e inclusão no Colégio do Espírito Santo, entre as quais a visita guiada por meio de áudio guias com a descrição das salas em quatro línguas, sinalética em braille, ou cadeiras elevatórias de escadas.

A Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, destacou que o projeto, para além de trazer vantagens para os turistas, “tem vantagem para todos os que diariamente usufruem deste espaço emblemático quer para a Universidade quer para a cidade de Évora.”

Esta linha de apoio visa a adaptação física de espaços públicos, recursos e serviços de interesse turístico a pessoas com necessidades especiais, temporárias ou permanentes, de modo a garantir um acolhimento inclusivo a todos os turistas.​​​​​​

Publicado em 25.06.2019