CONECTA PYME 4.0 => Conecta PME´s Alentejo 4.0 @ Universidade de Évora

Doutoramento em História Contemporânea

Publicado em 29.09.2020
CONECTA PYME 4.0 => Conecta PME´s Alentejo 4.0 @ Universidade de Évora

Informamos sobre as próximas atividades que serão desenvolvidas no âmbito do projeto Conecta_Pyme.

Estas ações formativas são organizadas pela Extremadura Avante, entidade parceira do projeto.

Publicado em 28.09.2020

Uma violenta tempestade atingiu no passado dia 21 de julho a cidade de Évora. O udómetro do Instituto de Ciências da Terra (ICT) da Universidade de Évora registou a maior intensidade de precipitação/ hora em Évora desde que foi instalado, em 2007.

Publicado em 23.07.2020

O projeto PISTA visa a transferência de conhecimento para os agentes do sector, no domínio do turismo sustentável. De modo a potenciar a valorização económica do conhecimento enquanto elemento estruturante dos processos de inovação e, consequentemente, estimular maior competitividade do cluster do turismo regional.

Publicado em 23.07.2020

Demorou mais do que o previsto a ser lançado, mas já não tem de esperar mais… o nosso website do MED já se encontra disponível.

Vá até www.med.uevora.pt

Publicado em 22.07.2020

A Universidade de Évora (UÉ) obteve o 1º Prémio, três Menções Honrosas e uma Nomeação na edição 2020 do prémio ARCHIPRIX, que distingue anualmente os melhores trabalhos de fim de curso de mestrado apresentados nas áreas de Arquitetura, Urbanismo e Arquitetura Paisagista, das Universidades Portuguesas.

Publicado em 07.07.2020

Investigadores da Universidade de Évora (UÉ) vão analisar os materiais de divulgação produzidos pela Direção-Geral da Saúde, planos de contingência das instituições de ensino superior públicas portuguesas e conteúdos informativos da RTP durante o período pandémico com o objetivo de avaliar a existência de linguagem escrita e oral que (re)produza estereótipos de género. Com base em metodologias de inteligência artificial, a ideia passa por construir uma ferramenta web capaz de detetar automaticamente linguagem estereotipada e sugerir alternativas ajustadas à comunicação em saúde pública.

Publicado em 06.07.2020

A Universidade de Évora assinou um contrato com a Elsevier que permite por um período de 3 anos ter acesso integral à base de dados SCOPUS.

Publicado em 03.07.2020