Tarefa 1.1.1.: Informe de necesidades territoriales para el emprendimiento joven basado en el conocimiento
Publicado em 10.07.2019

In Diário do Sul- 04-07-2019

Publicado em 08.07.2019

Entre os dias 26 e 29 de Junho, o CIDEHUS organizou, juntamente com a Associação Portuguesa de História Económica e Social (APHES), a primeira Summer School in Economic and Social History.

Publicado em 03.07.2019

IX Concurso Steelcase Ibérico de Arquitectura

Publicado em 02.07.2019
CIEP-UE classificado com «Muito Bom»

Finalizado o processo de Avaliação de Unidades de I&D 2017/2018, o CIEP-UE obteve a classificação de «Muito Bom» garantindo financiamento para o período 2020-2023

Publicado em 01.07.2019

O desenvolvimento sustentável é uma questão central no século XXI. Manuel Pedro Ivens Collares Pereira, à frente da Cátedra Energia Renováveis da Universidade de Évora entre 2010 e 2019, centrou a sua actividade, juntamente com a sua equipa, na Energia Solar de Concentração, com enfoque nas novas tecnologias de captação e transformação de radiação solar em calor e em electricidade, quer por via fotovoltaico quer por via térmica. Optimista por natureza, o investigador acredita no Plano Nacional Energia e Clima mas alerta que a mudança de paradigma exige uma alteração societal.

Publicado em 28.06.2019

A Universidade de Évora destaca-se no indicador que avalia a projeção internacional neste ranking organizado em torno de cinco grandes áreas - qualidade do ensino e da investigação, citações de artigos científicos, relação com a indústria e a projeção internacional - lista que apenas indica o lugar exato das instituições até à 100.ª posição, estando as restantes classificadas por intervalos, sem hierarquia.

Publicado em 28.06.2019