Notícias
A Universidade de Évora (UÉ) é a única instituição portuguesa parceira em três Infraestruturas Europeias de Investigação, em Ciências do Património, Ecossistemas e Geofísica da Terra e do Espaço, aprovadas no âmbito do Programa Europeu Horizonte 2020 com um financiamento global na ordem dos 14 milhões de Euros, distribuído por 87 instituições parceiras.
Decorreu na Universidade de Évora, sábado dia 28 de setembro de 2019, o Workshop Interdisciplinar “Drawing Heritage(s)”.
A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) decorreu pela primeira vez em Évora, no dia 27 de setembro. Esta iniciativa tem por objetivo celebrar a Ciência e aproximar os investigadores dos cidadãos.
A Universidade de Évora (UÉ) recebeu, no passado dia 7 de outubro, a equipa de investigadores do projeto “Instituto Internacional de Investigação e Inovação no Envelhecimento +”, inserido no INTERREG V A Espanha-Portugal (POCTEP), coordenado na UÉ por Manuel Lopes, Professor do Departamento de Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, financiado pelo segundo ano consecutivo com objetivos complementares.
A Universidade de Évora recebe de 16 a 18 de Outubro de 2019, o II Historical Soundscapes Meeting, reunindo alguns dos nomes internacionais mais importantes dentro da temática das Paisagens Sonoras.
Mariana Marques, bióloga e investigadora, Mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora descobriu uma nova espécie de lagarto, o lagarto-espinhoso-de-N’Dolondolo, no âmbito de expedições que tem efetuado em Angola.
No âmbito da XVII edição das Jornadas de Gestão, subordinado ao tema "“Indústria 4.0”, falamos com Rui Fragoso, diretor do Departamento de Gestão da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, investigador do Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE) e do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da mesma Universidade.
Subordinadas ao tema “Indústria 4.0”, decorreu na Universidade de Évora (UÉ), no passado dia 02 de outubro, a XVII edição das Jornadas de Gestão, organizadas pelo Departamento de Gestão da Escola de Ciências Sociais da UÉ e pelo Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE).
Luís Fialho, investigador da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora (UÉ) venceu o Prémio Científico Mário Quartin Graça 2019, na categoria de Tecnologias e Ciências Naturais, com a tese que defendeu na Universidade de Évora, propondo uma nova abordagem para resolver o problema do armazenamento da energia fotovoltaica.