The call will be open from 15th May to 02nd October 2017

In the framework of the Doctoral Programme FCT IDPASC Portugal, the IDPASC network opens a call for applications to:

PhD Scholarships for thesis subjects proposed by IDPASC researchers and taking place in the University of Lisbon, the University of Évora, the University of Coimbra, the University of Porto, and the University of Minho in the following fields: Particle Physics, Astrophysics and Cosmology

Publicado em 10.05.2017

O Projeto FlexStone, liderado pela CEI, consiste no desenvolvimento e demonstração em ambiente real de dois equipamentos totalmente inovadores para a Pedra Natural: Equipamento para fabrico de tampos de cozinha por medida e Equipamento multifuncional para “fábrica de amostras em Rocha Ornamental”

Publicado em 10.05.2017

O Seminário “Desafios para a investigação no Mediterrâneo: Alimentação, recursos e territórios”, decorreu dia 28 de abril no Pólo da Mitra da Universidade de Évora (UÉ) com a presença de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação.

Publicado em 04.05.2017

O novo ciclo dos Prémios Gulbenkian quer distinguir pessoas singulares ou instituições sem fins lucrativos com trabalho desenvolvido em matéria de Refugiados, Promoção do sucesso escolar, Redução da pegada ecológica e Bem-estar no envelhecimento.

De 01.05.2017 a 31.05.2017
Fundação Calouste Gulbenkian

A Universidade de Évora (UÉ), recebeu dia 2 de maio o Reitor da Universidade Cesumar (Brasil), Wilson de Matos Silva, que apresentou no Colégio do Espírito Santo, uma conferência subordinada ao tema “Empreendedorismo e Educação”

Publicado em 03.05.2017

Estão abertas as candidaturas ao BfK IDEAS 2017, um concurso de ideias para estudantes do ensino superior e investigadores. O objetivo é premiar e divulgar as ideias de negócio “nascidas do conhecimento”, que conjuguem a criatividade, o potencial de negócio, de inovação e o impacto na sociedade.

Todas as informações em http://www.bornfromknowledge.pt e bornfromknowledge@ani.pt

Publicado em 03.05.2017

Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora é a representante portuguesa na Parceria para a Investigação e Inovação no Espaço Mediterrânico (PRIMA). O anúncio foi feito por Manuel Heitor, Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior no âmbito do Seminário Desafios para a investigação no Mediterrâneo: Alimentação, recursos e territórios que decorreu dia 28 de abril no Pólo da Mitra da UÉ.

Publicado em 03.05.2017

Members of Institute of Mediterranean Agricultural and Environmental Sciences (ICAAM) made it the most cited department from Universidade de Évora in March, 2017 with 103 citations

Publicado em 26.04.2017

O projecto ZOM3D realizou o CURSO DE PRIMAVERA 2017 entre os dias 21 e 23 de Abril de 2017. Os participantes puderam conhecer no campo "A GEOLOGIA E OS RECURSOS MINERAIS DA ZONA DE OSSA MORENA" através da realização de uma transversal geológica entre Portalegre e Serpa, durante 2 dias.

Publicado em 26.04.2017