Notícias

No passado dia 6 de julho teve lugar uma visita à Unidade Clínica da Coudelaria de Alter, integrada na cerimónia de assinatura do memorando de entendimento do REVIVE para esta Coudelaria histórica. A visita contou com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques e Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, bem como da Vice-Reitora da Universidade de Évora, Ausenda Cáceres Balbino e da Diretora-Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.

Publicado em 13.07.2017

O Presidente da República promulgou o diploma da Assembleia da República que procede à primeira alteração, por apreciação parlamentar, ao Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, que aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas de conhecimento

Publicado em 13.07.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Projeto estuda a distribuição, estabilidade, densidade demográfica e zonas de impacto dos agentes periféricos da Inquisição.​

Publicado em 07.07.2017

A Universidade de Évora está “a reorganizar-se ao nível da investigação, apostando na transdisciplinaridade e em áreas nas quais tem capacidade científica instalada, nomeadamente, a agricultura e o património”, avançou Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora (UÉ) no Encontro Ciência 2017, o maior evento anual da comunidade científica nacional.

Publicado em 07.07.2017
IX Seminário Internacional as Nobrezas do Sul disponível no Youtube

Já estão disponíveis no nosso canal Youtube os vídeos do "IX Seminário Internacional as Nobrezas do Sul".

Playlist disponível no seguinte endereço: https://www.youtube.com/playlist?list=PLzkgFt5oWQQ66jjkRldcyzLPHZDXPLjsY

O seminário realizou-se na Universidade de Évora, Colégio do Espírito Santo em Abril do presente ano.

Publicado em 06.07.2017

Filipe Ribeiro, investigador do CIDEHUS e Professor Convidado da Universidade de Évora, foi o vencedor da primeira edição do Prémio Nacional de Demografia Professor Mário Leston Bandeira, com o trabalho, Statistical analysis and forecasting of cause of death data - novel approaches and insights, resultante da sua tese de doutoramento.

Publicado em 04.07.2017

A Universidade de Évora, através do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, é a representante de Portugal numa nova rede internacional que reúne investigação experimental em águas europeias, em ambientes doce e marinho.

Período de candidatura

O período de candidatura será de 1 a 14 julho de 2017. Podem candidatar-se estudantes, funcionários docentes e não docentes. O número total de bolsas é 14. Em anexo encontra-se a tabela com a distribuição das bolsas de mobilidade para o período entre dezembro de 2017 e Maio de 2018.

Os resultados das candidaturas serão comunicados aos interessados via e-mail.

World Owl Conference 2017 – Owls in Science and Society

Publicado em 28.06.2017

A FCT convida a Comunidade Científica Nacional a participar no programa COST que, através das denominadas Ações COST, financia redes de conhecimento em todos os domínios científicos.

Publicado em 27.06.2017