Notícias

Estão abertas até 4 de novembro de 2017, candidaturas a bolsas de doutoramento e pós-doutoramento bem como artísticas e para estágios de pesquisa, oferecidas pela Confederação Suíça a estudantes portugueses para o ano académico 2018-2019.

Publicado em 16.08.2017

A Newsletter dos SAC, editada trimestralmente, pretende contribuir para divulgação da informação académica de forma explícita e sintetizada.

Publicado em 09.08.2017
Acaba de ser publicado o novo número do e-Journal of Portuguese History.

Acaba de ser publicado o número 15 do e-Journal of Portuguese History (Volume 15, number 1, June 2017), que poderá consultar aqui.

Este volume é dedicado ao tema do Mundo Lusófono na Primeira Grande Guerra Mundial (1914-1918).

Publicado em 01.08.2017
"RESISTANCE: Rebellion and Resistance in the Iberian Empires, 16th-19th centuries"
Publicado em 01.08.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Publicado em 28.07.2017

O projeto SABOR SUR - Laboratório para a Inovação Empresarial em Mercados Transfronteiriços de Alimentação e Hotelaria, recentemente aprovado, conta com a participação de uma equipa de investigadores do Instituto Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora (UÉ), sob coordenação da investigadora Elsa Lamy, doutorada em zootecnia pela UÉ.

Publicado em 27.07.2017

O NemaLab oferece serviços de diagnóstico de nemátodes fitoparasitas, que afetam cultutras agro-florestais (exº culturas de batata, vinha, pinheiro) e o sector do turismo (exº., campos de golfe) para particulares ou empresas. Somos um laboratório creditado pela DGAV na análise do nemátode da madeira do pinheiro (há mais de 14 anos) e de nemátodes vectores de vírus em vinha (Xiphinema spp.). O nemátode das galhas (Meloidogyne spp.) e nemátode dos quistos (Globodera spp.) que causam problemas na batateira e tomateiro podem também ser diagnosticados.

• Serviços de identificação morfológica e/ou molecular (varia o preço consoante o tipo de análise)
  • Preço sob-consulta para volume de amostras.
  • Serviços de consultoria técnico-científica.
Publicado em 20.07.2017

Dois investigadores ICAAM e bolseiros Post-doc FCT, Doutora Cláudia Vicente e Doutor Carlos Gutiérrez-Gutiérrez e uma estudante de doutoramento FCT/ICAAM, Margarida Espada, participaram no passado mês de Junho, no congresso internacional da Mediterranean Phytopathological Union. Foram realizadas duas comunicações orais (Cláudia Vicente e Margarida Espada) e dois posters (Cláudia Vicente e Carlos Gutiérrez-Gutiérrez) relativos a trabalhos de investigação realizados no NemaLab.  O congresso decorreu em Córdoba (Espanha) nos dias 20 a 23 Junho 2017.

Para mais informações ver em detalhe na página do congresso: http://mpucordoba.mpunion.eu

Publicado em 20.07.2017

Miguel João Pisoeiro Freitas é diplomado pela Universidade de Évora e foi recentemente empossado como novo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural

Publicado em 18.07.2017