Publicado em 08.04.2017

Investigadora do NemaLab Margarida Espada visita The Baum Lab com o objectivo de colaboração na sua tese de Doutoramento. A equipa do "The Baum Lab" é reconhecida na comunidade cientifica de Nematologia por ter desenvolvido uma técnica de micro-aspiração que permite a separação de células glandulares de nemátodes para posterior sequenciação por NGS.

Publicado em 07.04.2017

Assinado ontem no âmbito do Portugal eHealth Summit, o Acordo firmado entre a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE e a Universidade de Évora (UÉ) afirma a aposta estratégica da UÉ em telesaúde, homecare ou telemedicina.

Publicado em 06.04.2017

Docentes do Departamento de Psicologia e Investigadores do Centro de Investigação em Educação e Psicologia

Rui C. Campos e Sofia Tavares, obtiveram prémios científicos no XVI Simpósio da Sociedade Portuguesa de Suicidologia.

Um dos trabalhos apresentados foi premiado como o melhor poster e outro obteve uma das duas menções honrosas atribuídas pelo júri. O total de posters afixados foi de 37.

Publicado em 05.04.2017

Num esfoço conjunto da Escola de Ciências e Tecnologia, do Departamento de Fitotecnia e da ZEA - Sociedade Agrícola Unipessoal Lda., foi possível conseguir a verba necessária para instalar na Herdade da MITRA o novo pomar de apoio ao ensino das Ciências Agrárias

Para mais informações consultar folheto em anexo

Publicado em 03.04.2017

O investigador do CIDEHUS João Rocha, juntamente com a investigadora da Cátedra UNESCO Ana Neno, alertam para a derrocada parcial no Castelo do Mar de Safi. O artigo pode ser consultado aqui.

Publicado em 28.03.2017

Tendo em consideração a complementaridade entre o trabalho em curso no ICAAM e aquele que se encontra planeado para a rede de experimentação agrária e animal em implementação entre o INIAV, I. P., e as escolas agrárias politécnicas, foi criada a rede “Alentejo AGROnet: Alentejo Agricultural Research and Extension Network”

Diário da República, 2.ª série — N.º 61 — 27 de março de 2017

DESPACHO 2515/2017

Publicado em 28.03.2017

Acabe de ser publicado o mais recente e-book do CIDHEUS "Redes, bibliotecas e literacias. Atas do Iº Seminário da Rede de Bibliotecas de Évora, Fernando Gameiro e António Cachopas (eds.).

Pode consultar na página do CIDEHUS na Open Edition Books

Publicado em 20.03.2017
Da investigação ao 3D. Gestão, Inovação e Divulgação em Arqueologia
De 06.04.2017 a 07.04.2017
09:00 | Castelo de Vila Viçosa | Palcio do Vimioso

Concurso para atribuição de 4 Bolsas de Doutoramento no âmbito do Programa Doutoral HERITAS – Estudos de Património.

Publicado em 15.03.2017