O projecto ZOM3D realizou o CURSO DE PRIMAVERA 2017

O projecto ZOM3D realizou o CURSO DE PRIMAVERA 2017 entre os dias 21 e 23 de Abril de 2017. Os participantes puderam conhecer no campo "A GEOLOGIA E OS RECURSOS MINERAIS DA ZONA DE OSSA MORENA" através da realização de uma transversal geológica entre Portalegre e Serpa, durante 2 dias.

Esta atividade contou com o apoio para a sua realização do Departamento de Geociências da Universidade de Évora, do Centro de Ciência Viva de Estremoz e do Laboratório Nacional de Energia e Geologia, sendo que a sua organização foi feita em colaboração com o Núcleo de Estudantes de Geociências da Universidade de Évora.

Orientada por docentes da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, contou com a participação de mais de 40 geocientistas de todos os graus de ensino superior, desde a licenciatura até ao pós-doutoramento.

O curso teve uma excelente adesão a nível nacional, tendo estado presentes estudantes da Universidade do Porto, de Aveiro, de Lisboa, da Universidade Nova de Lisboa e, naturalmente, da Universidade de Évora.

Após o sucesso desta atividade ficou a promessa de, para o ano, haver uma nova iniciativa em torno dos recursos minerais do Alentejo e da sua geologia.

Publicado em 26.04.2017