Notícias

We are pleased to announce that the Special Issue to be published in Forest Systems as a result of the World Congress on Silvo-Pastoral Systems 2016– is now open.

http://revistas.inia.es/index.php/fs

Publicado em 30.05.2017

As universidades ibéricas apresentaram, pela primeira vez, uma agenda comum na área do ensino e do conhecimento. A Agenda Ibérica do Conhecimento e Ensino Superior (AICES), acordada entre os Conselhos de Reitores de ambos os países (CRUP e a CRUE), foi aprovada na cimeira de Reitores que decorreu nos dias 28 e 29 de maio em Vila Real. O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, Manuel Heitor, esteve presente na reunião de dia 28 de maio, onde foi apresentada a versão final do documento que visa reforçar a cooperação entre Espanha-Portugal nos domínios da ciência e do ensino superior.

Publicado em 30.05.2017

Queres ganhar um hoverboard?
Até dia 31 de maio instala a nossa app My.UE disponível em http://myue.uevora.pt, recebe as nossas notificações e habilita-te a fantásticos prémios.

Em 31.05.2017

Entre 24 e 27 de maio, a Universidade de Évora marca presença no Portugal Air Summit, evento dedicado à aeronáutica e à aviação que decorre em Ponte de Sor

Publicado em 23.05.2017

A assinatura do documento teve lugar em Beja, entre diversas instituições, nomeadamente a Universidade de Évora, a AED Portugal, ADRAL, CEIIA, PCTA, CCDRA, Municípios de Évora, Beja e Ponte de Sor, NERE-AE, NERBE/AEBAL, e NERPOR-AE, com o objetivo de estabelecer formas de cooperação e promoção de iniciativas de desenvolvimento relacionadas com o setor aeronáutico na Região Alentejo.

Publicado em 22.05.2017

Évora, 15.Maio.2017

No dia que tivemos conhecimento da morte do Professor Doutor Inácio Rebelo de Andrade, o CIDEHUS (Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades) relembra, com pesar, o seu primeiro diretor e homenageia a sua memória.

Publicado em 16.05.2017

A Newsletter dos SAC, editada trimestralmente, pretende contribuir para divulgação da informação académica de forma explícita e sintetizada.

Publicado em 15.05.2017

A Universidade de Évora é parceira do projeto “Specialisation Process for the Ecoengineering Sector in the Mediterranean Environment (ECOMED)” – “Processo de especialização para o sector da Engenharia Natural no ambiente Mediterrânico”, através de João Paulo Fernandes, Professor do Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento e investigador do ICAAM - Instituto Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas. Esta iniciativa pretende avançar o processo de especialização em Engenharia Natural e gerar novas alianças e dinâmicas no sector no quadro da região Mediterrânica.

Publicado em 10.05.2017

Starting 2017 two residential fellowships are open for outstanding young researchers and scholars with international experience: Transilvania Fellowship for Young Researchers and Transilvania Fellowship for Visiting Professors. Details (information package and application form) are available on the university website: http://www.unitbv.ro/en/ScholarshipsFellowships/TransilvaniaFellowshipProgram.aspx 

Publicado em 10.05.2017