Congresso Internacional

Nos dias 29 e 30 de Novembro teve lugar, na Universidade de Évora, o Congresso Internacional “Cultural Mapping: Linking Heritage (Tangible and Intangible) and Creative Tourism”organizado pela Cátedra UNESCO em Património Imaterial e pelo Laboratório de Turismo do CIDEHUS.

Publicado em 05.12.2018

A Universidade de Évora é umas das 1250 instituições Universitárias a constar no U.S. Best Global Universities Rankings 2019.

Publicado em 03.12.2018
Fernando Quiles, Manuel Fernández Chaves e Antónia Fialho Conde (coords.)

Foi recentemente publicado o IV volume da Coleção "Universo Barroco Iberoamericano"La Sevilla Lusa – coordenado por Fernando Quiles (Universidad Pablo de Olavide), Manuel Fernández Chaves (Universidad de Sevilla) e Antónia Fialho Conde (CIDEHUS-UÉvora).

Publicado em 02.12.2018
III Sessão do Ciclo de Conferências
Água no Sul e na região Mediterrânica: os desafios da sustentabilidade

Decorrereu, no dia 28 de Novembro, a III sessão do Ciclo de Conferências "Dinâmicas do Mediterrâneo, dedicada ao tema "Água no Sul e na região Mediterrânica: os desafios da sustentabilidade", uma organização do Gabinete UNIMED da Universidade de Évora, com o apoio do ICAAM e do CIDEHUS.

Publicado em 29.11.2018

O CIDEHUS esteve presente na Feira Internacional do Livro de Guadalajara (FIL), que decorreu no México entre 24 de Novembro e 02 de Dezembro.

Publicado em 29.11.2018

Quintino Lopes, investigador do IHC_CEHFCi_UÉ, recebeu o prémio para Publicações Internacionais de Jovens Investigadores da Associação Portuguesa de História Económica e Social (APHES), pelo artigo “The National Education Board (1929-36) and scientific research in Portugal“, publicado em 2017 no Portuguese Journal of Social Science.

Publicado em 20.11.2018

O projeto OLEAVALOR foi representado no evento por vários investigadores  pertencentes a diferentes instituições que nele participam (ICAAM/U.Évora, IPP/ESAE, CEBAL). A equipa apresentou 6 comunicações em painel e 1 comunicação oral, abordando temas relacionados com a maior parte das linhas de trabalho do projeto e que foram integradas nas seguintes sessões: -Genetic Resources, Breeding and Propagation, -Reproductive Biology and Fruit Development, -Plant Protection, -Olive Oil Quality

Publicado em 14.11.2018

Miguel B. Araújo, investigador do CIBIO-INBIO, Universidade de Évora, foi galardoado com o prémio Ernst Haeckel 2019, atribuído pela Federação Ecológica Europeia (EEF).

Publicado em 13.11.2018

Data limite: 31. Março. 2019