Notícias

Avisam-se todos os estudantes colocados em residência universitária em 2016/17 que o acesso ao alojamento se fará da seguinte forma:

Publicado em 29.08.2016

A Newsletter, editada trimestralmente, pretende contribuir para divulgação da informação académica de forma explícita e sintetizada.

Publicado em 09.08.2016

O Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVAUÉvora), coordenado por Saudade Baltazar, docente e investigadora da UÉ, recebeu de 11 a 22 de Julho de 2016 os jovens estagiários do Programa Ciência Viva, no âmbito do projeto Roadshow da Sociologia, Ciência e Profissão na Intervenção Social.

Publicado em 02.08.2016

Decorre de 29 de julho a 11 de setembro o período de inscrições em Unidades Curriculares para 2016/2017.

Publicado em 28.07.2016

Já estão disponíveis os resultados da 1.ª fase de seriação de candidaturas a Formação Pós-Graduada na Universidade de Évora.

Publicado em 28.07.2016

Decorreu no dia 25 de julho, no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora (UÉ) o workshop intitulado «Portugal – Marrocos, os Caminhos da Cooperação no Mediterrâneo».

Publicado em 26.07.2016

1.ª Fase de Candidaturas para a frequência de UCs Isoladas (16 de julho a 19 de agosto).

Publicado em 21.07.2016

A revista National Geographic acompanhou um dia de trabalho de campo que o Laboratório HERCULES da UÉ efetuou na gruta do Escoural. Localizada no município alentejano de Montemor-o-Novo, a gruta está classificada como Monumento Nacional e apresenta pinturas rupestres do Paleolítico Superior, que foram agora alvo de uma intervenção pioneira em Portugal.

Publicado em 14.07.2016

Luís Duarte Ferro, arquiteto e investigador do Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora (CHAIA), foi um dos galardoados na 4.ª edição do Prémio Arquitectos Agora 2016 (PAA).

Publicado em 04.07.2016

O projeto coordenado pela Universidade de Évora (UÉ), relativo à “Reabilitação dos Habitats de Peixes Diádromos na Bacia Hidrográfica do Mondego”, sob responsabilidade científica de Pedro Raposo de Almeida, docente do departamento de Biologia da UÉ e investigador do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, foi recentemente galardoado com prémio internacional Distinguished Project in Fisheries Engineering and Ecohydrology, atribuído em conjunto pela American Society of Civil Engineers (Environmental & Water Resource Institute), e pela American Fisheries Society (Bioengineering Section).

Publicado em 01.07.2016