Notícias
Para mais informações e detalhes consultar:http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/atracao-de-cientistas-para-o-brasil1
A investigação de Jorge Oliveira, docente do Departamento de História da Universidade de Évora sobre as forcas do distrito de Portalegre volta a merecer destaque da National Geographic, desta feita no facebook oficial da edição portuguesa da revista, depois de o artigo já ter sido publicado na edição impressa de junho de 2013.
Oportunidades de Financiamento 2014-2020 foi o título da sessão que o Instituto de Investigação e Formação Avançada (IIFA) realizou na Universidade de Évora, tendo sido debatido o novo Quadro-Comunitário 2014-2020.
The Perspectivas is a refereed journal of the Centre for Research in Political Science and International Relations (NICPRI), which aims at publishing high quality articles that may bring unpublished, innovative and significant theoretical, conceptual, methodological and empirical contributions to the fields of Political Science and International Relations. The journal welcomes any relevant contribution from and about different parts of the World.
(12 de Fevereiro de 2014, DREN) Encontram-se abertas, até 4 de abril de 2014, as candidaturas à 10.ª edição do Prémio Eduardo Lourenço, galardão instituído pelo Centro de Estudos Ibéricos destinado a premiar personalidades ou instituições com intervenção relevante no âmbito da cooperação e da cultura ibérica.
Qualquer pessoa ou instituição pode enviar propostas de candidatura para o Centro de Estudos Ibéricos (www.cei.pt)
Vimos por este meio convidar-vos a juntarem-se a nós dia 10 de Fevereiro, no campus da Caparica, onde decorrerá as Jornadas Tecnológicas de 2014 (JorTec) dos cursos de Química, Bioquímica e Biotecnologia, da FCT/UNL.
A Universidade de Évora é uma das seis universidades fundadoras do MARE, um centro de investigação em ciências marinhas que reúne competências de investigação que vão das bacias hidrográficas ao mar profundo.
Performance Indicators for Science and Higher Education
(Thalia Theatre, 11 April 2014)
Miguel Araújo, titular da Cátedra Rui Nabeiro para a Biodiversidade, foi recentemente galardoado com o Wolfson Research Merit Awards, pelo seu trabalho de investigação no âmbito da adaptação dos ecossistemas às alterações climáticas relacionadas o aumento da temperatura.