Notícias

A Comissão Fulbright anuncia a abertura de concursos para a atribuição de Bolsas a estudantes e investigadores portugueses que pretendam prosseguir estudos de mestrado e doutoramento ou realizar projectos de investigação em universidades ou centros de investigação nos EUA.

Publicado em 08.01.2014

Longe de uma utilização temática e metodologicamente situada, as ferramentas digitais ocupam um lugar central e revestem-se de uma importância transversal no processo de investigação científica. Nas fases de exploração, problematização, observação, tratamento, análise, representação e disseminação de resultados, o recurso ao digital é hoje tão generalizado quanto frequente no quotidiano de estudantes, professores e investigadores de todos os níveis e domínios científicos. As ciências sociais não constituem exceção.

Publicado em 18.12.2013
Comunicado da Prof. Doutora Maria da Graça Carvalho (Membro do Parlamento Europeu)
Publicado em 18.12.2013
No final de 2013 e ao fim de três anos de atividade, a Cátedra BES - Energias Renováveis apresenta um breve resumo das suas atividades e resultados alcançados, em texto assinado pelo titular da cátedra, Prof. Manuel Collares Pereira.
Publicado em 16.12.2013
A Universidade de Évora é parceira do projeto “Restoration - Resorbable Ceramic Biocomposites for Orthopaedic and Maxillofacial Applications”, no âmbito do 7º programa quadro, que visa o desenvolvimento de técnicas e materiais bio cerâmicos para reparação de lesões do osso e cartilagem, através de abordagens minimamente invasivas e com repercussões imediatas no bem-estar dos pacientes. O financiamento global do projeto é superior a 3 milhões de euros.
Publicado em 16.12.2013
Foi disponibilizado no âmbito do Programa Estratégico de Inovação do EIT o calendário para o concurso e selecção das novas Comunidades de Inovação e Conhecimento (KICs). Neste sentido será lançada no próximo dia 14 de Fevereiro de 2014 a Call do EIT para as 2 novas KICs nas seguintes áreas:  Inovação para uma vida saudável e o envelhecimento activo (melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos cidadãos de todas as idades) e  Matérias-primas (exploração sustentável, extracção, tratamento, reciclagem e substituição de matérias-primas)
Publicado em 13.12.2013
O IIFA realizou o I ENCONTRO IBÉRICO DE ESCOLAS DOUTORAIS 11 Dezembro 2013
Publicado em 13.12.2013
2º Concurso para a formação de Grupos de Ação no âmbito da EIP Água (encerra a 31 de Janeiro de 2014)
Publicado em 28.11.2013
Os primeiros concursos no âmbito do H2020 vão ser publicados no dia 11 de Dezembro de 2013
Publicado em 28.11.2013
A Direção-Geral do Ensino Superior, através da Divisão de Reconhecimento, Mobilidade e Cooperação Internacional informa que já abriu o último concurso para a Ação 2 – Parcerias do Programa Erasmus Mundus.