Notícias

O Programa Interuniversitário de Doutoramento em História, Mudança e Continuidade num Mundo Global (PIUDHist), obteve em 2013 aprovação para financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia,IP (FCT,IP), no âmbito do concurso para “Programas Doutoramento FCT” tendo-lhe sido atribuídas 16 bolsas de doutoramento (4 bolsas para 4 edições sucessivas do programa).

Nos termos do contrato celebrado com a FCT, IP cabe à Comissão Diretiva do PIUDHist selecionar os estudantes que usufruirão das bolsas financiadas pela FCT,IP sendo que os contratos de bolsa de investigação são celebrados diretamente com esta.

Programa de doutoramento, organizado conjuntamente pela Universidade de Lisboa (através do Instituto de Ciências Sociais e da Faculdade de Letras), da Universidade Católica Portuguesa, da Universidade de Évora e do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.

Publicado em 23.05.2014

O Instituto de Investigação e Formação Avançada (IIFA), Escola Doutoral da Universidade de Évora, disponibiliza no ano lectivo de 2014/2015 candidaturas para ingresso/reingresso em 31 Programas de Doutoramento.

Publicado em 23.05.2014

Tem lugar na Universidade de Évora (UÉ), na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, a conferência “Investimentos em Infraestruturas: Considerações Económicas e Perspetivas de Política Económica”. Uma palestra proferida pelo Professor Alfredo Marvão Pereira, Professor Catedrático no College of William and Mary, em Williamsburg, VA, EUA.

Publicado em 23.05.2014

Foi publicada em Diário da República, no passado dia 16 de maio, uma Resolução da Assembleia da República relativa às "medidas integradas de sustentabilidade dos montados de sobro e azinho". A resolução inclui recomendações que visam proteger e valorizar o montado, "de forma a garantir a sua sustentabilidade e expansão" e que "potenciem a dinâmica criada pelo Livro Verde para os Montados", uma edição promovida pelo ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, Universidade de Évora.

Publicado em 22.05.2014

O Ministro da Economia, Dr. António Pires de Lima, esteve presente durante a manhã da hoje, 20 de junho, na Universidade de Évora (UÉ), para participar na Cerimónia de Assinatura do Memorando de Entendimento entre AICEP Portugal Global, o IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional e a multinacional francesa Capgemini.

Publicado em 20.05.2014

O Prémio Manuel Lopes distingue as personalidades e organizações que mais se tenham destacado, durante o ano de 2013, na implementação e difusão de boas práticas ou na realização de estudos e trabalhos de investigação em domínios relevantes para a melhoria e dignificação do trabalho e das condições em que é prestado para o incremento do diálogo social.

Publicado em 20.05.2014

O Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, Deputado Abel Baptista e a Relatora da temática da Ciência, Deputada Elza Pais, têm o prazer de convidar V. Exa. para a CONFERÊNCIA O FUTURO DA CIÊNCIA EM PORTUGAL, que terá lugar no dia 24 de junho de 2014, das 14h30 às 18h30, na sala do Senado da Assembleia da República

Publicado em 20.05.2014

De 16 de maio a 6 de setembro estão abertas candidaturas a ingressos e reingressos em formação pós-graduada (Doutoramentos, Mestrados, Pós-Graduações e Pós-Licenciaturas)

Publicado em 16.05.2014

Teve lugar ao fim da tarde de ontem, dia 15 de maio, na Sala dos Docentes da Universidade de Évora (UÉ), uma sessão comemorativa da atribuição do Prémio Eduardo Lourenço 2014 ao Professor Antonio Saéz Delgado, docente do Departamento de Linguística e Literaturas da UÉ.

Publicado em 16.05.2014

Decorre entre os dias 16 e 19 de maio, no Convento da Arrábida, o workshop Conservation Planning for the 21st Century. Um encontro promovido pelo Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-UÉ) e a Cátedra Rui Nabeiro Biodiversidade da Universidade de Évora, em que se pretende discutir as práticas científicas dedicadas à gestão e à conservação da biodiversidade e como as metodologias científicas podem auxiliar nas decisões políticas sobre o tema.