Notícias
A ALEX 2014 (ALqueva hydro-meteorologica EXperiment) é uma campanha de observações hidro-meteorológicas organizada pelo Centro de Geofísica de Évora da Universidade de Évora (CGE-UE) e a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA).
O antigo Reitor da Universidade de Évora, vai ser condecorado pelo Presidente da República, nas cerimónias do 10 Junho.
Decorreu no Palácio D. Manuel, entre os dias 20 e 21 de maio, um Colóquio internacional dedicado à Paisagem e ao Património. A organização do evento coube ao CHAIA – Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora, e a par do colóquio, foi inaugurada a exposição The Swiss Touch in Landscape Architecture, patente até dia 30 de junho, no mesmo espaço.
MY.UE a aplicação móvel que coloca nas mãos dos estudantes e docentes todos os serviços académicos e de apoio à vida universitária
Investigadores de Portugal e do Brasil propõem globalização das decisões de conservação e a sua articulação com as políticas agrícolas em artigo na revista BioScience. Aumentar a produção de alimentos ou salvar a biodiversidade? A solução do conflito pode estar em globalizar os esforços de conservação.
A Comissão Europeia pretende selecionar peritos para avaliação de propostas e monitorização de ações, bem como para realização de trabalhos de consultoria, no âmbito de projetos do Horizonte 2020.
O Programa Interuniversitário de Doutoramento em História, Mudança e Continuidade num Mundo Global (PIUDHist), obteve em 2013 aprovação para financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia,IP (FCT,IP), no âmbito do concurso para “Programas Doutoramento FCT” tendo-lhe sido atribuídas 16 bolsas de doutoramento (4 bolsas para 4 edições sucessivas do programa).
Nos termos do contrato celebrado com a FCT, IP cabe à Comissão Diretiva do PIUDHist selecionar os estudantes que usufruirão das bolsas financiadas pela FCT,IP sendo que os contratos de bolsa de investigação são celebrados diretamente com esta.
Programa de doutoramento, organizado conjuntamente pela Universidade de Lisboa (através do Instituto de Ciências Sociais e da Faculdade de Letras), da Universidade Católica Portuguesa, da Universidade de Évora e do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
O Instituto de Investigação e Formação Avançada (IIFA), Escola Doutoral da Universidade de Évora, disponibiliza no ano lectivo de 2014/2015 candidaturas para ingresso/reingresso em 31 Programas de Doutoramento.
Tem lugar na Universidade de Évora (UÉ), na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, a conferência “Investimentos em Infraestruturas: Considerações Económicas e Perspetivas de Política Económica”. Uma palestra proferida pelo Professor Alfredo Marvão Pereira, Professor Catedrático no College of William and Mary, em Williamsburg, VA, EUA.