A sustentabilidade do montado esteve em discussão numa sessão que serviu também de apresentação do livro “O Livro Verde dos Montados”, uma obra efetuada por Investigadores e técnicos do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora que vem no seguimento da Conferência Internacional “MONTADOS and DEHESAS as High Nature Value Farming Systems”.

Publicado em 25.07.2013

Foi hoje publicado na revista "Nature Climate Change" um estudo sobre os efeitos combinados das alterações climáticas, uso de solo e abundância de presas (coelho bravo) nas populações de Lince Ibérico. O artigo é da autoria de uma equipa de investigadores internacional, contando-se entre eles Miguel Araújo, da Universidade de Évora.

Publicado em 22.07.2013
Encontram-se abertos concursos para financiamento de investimentos no âmbito de 3 eixos: • Competitividade, inovação e conhecimento • Valorização do Espaço Regional • Coesão Local e Urbana
Publicado em 16.07.2013
Publicado em 12.07.2013
Entre 14 de Junho e 31 de Julho de 2013 | Objectivo da Auscultação: Em harmonia com o ponto 2 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 33/2013, de 20 de maio de 2013, o objetivo desta auscultação consiste, por um lado, em fazer a divulgação dos pressupostos do Acordo de Parceria a negociar entre o Estado Português e a Comissão Europeia relativo aos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento para o período 2014-2020 e, por outro, auscultar a sociedade civil sobre os objetivos e prioridades desse Acordo, envolvendo os cidadãos e as instituições nacionais na reflexão sobre uma matéria importante para o futuro de Portugal.
Publicado em 09.07.2013
Na sequência do encontro de dia 25 de junho, entre universidades e ONGD, disponibilizamos em anexo, as conclusões da referida reunião.
Publicado em 08.07.2013
Vimos por este meio convidar V. Exa para participar no workshop sobre “A governação territorial dos fundos comunitários – Balanço e perspetivas” que se realiza no dia 11 de julho de 2013 no Auditório da CCDR Alentejo | Esta sessão insere-se no ciclo promovido pelo Observatório do QREN, em cooperação com diversos organismos com responsabilidades na governação do QREN, de divulgação e reflexão sobre o balanço do QREN e consequentes recomendações para o período de 2014-2020.
Publicado em 05.07.2013
8 de julho de 2013, pelas 9h30, na sala 131 (Anfiteatro) do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora.
Publicado em 03.07.2013
A Fundação para a Ciência e a Tecnologia torna público que foram aprovadas pelo Comité de Altos Funcionários COST, no dia 15 de Maio, as Ações COST constantes da lista em: http://www.fct.pt/apoios/cooptrans/cost/manifinteresse.phtml.pt
Publicado em 28.06.2013
Investigação, Ciência e Inovação: Transferência de Conhecimento
O Instituto de Investigação e Formação Avançada (IIFA) da Universidade de Évora (UE) realizou dia 17 de junho uma conferência integrada no ciclo Investigação, Ciência e Inovação: Transferência de Conhecimento.
Publicado em 28.06.2013