Foto: Cristina Brázio
Oportunidades de Financiamento 2014-2020

Oportunidades de Financiamento 2014-2020 foi o título da sessão que o Instituto de Investigação e Formação Avançada (IIFA) realizou na Universidade de Évora, tendo sido debatido o novo Quadro-Comunitário 2014-2020.

Debateram esta temática o Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&DT da FCT (GPPQ), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) e a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL).

Na sessão moderada pelo Vice-Reitor da Universidade de Évora, Professor Manuel Cancela D’Abreu, pelo Diretor do IIFA, Professor Soumodip Sarkar e pelo Presidente do CCP-IIFA Professor Manuel Collares Pereira debateu-se este novo quadro comunitário que surge num contexto económico e financeiro difícil mas com muitas esperanças. Os recursos financeiros agora disponíveis serão um elemento essencial para a dinamização e o apoio ao desenvolvimento económico, social e territorial do País. Neste contexto, o papel das instituições de Ensino Superior deverá ser ativo e dinamizador: promovendo ações informativas, apresentando propostas e aproveitando as oportunidades que o novo quadro nos apresenta.

Publicado em 20.02.2014