Notícias

O arquiteto Gonçalo Byrne esteve no passado dia 10 na Biblioteca do Pólo dos Leões da UE para falar sobre a cidade de Évora, numa sessão integrada no ciclo de conferências do Curso de Doutoramento em Arquitetura. Ao longo de cerca de duas horas, numa conferência apresentada pelo arquiteto Carrilho da Graça, Gonçalo Byrne pôs em perspectiva a evolução da cidade e falou de conceitos subjacentes a essa mesma evolução.

Publicado em 12.04.2013

Luís Miguel Lourenço Martins, docente do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Évora foi classificado em 1.º lugar no curso internacional "Tools and tricks to diagnose and manage a pruritic dog".

Publicado em 09.01.2013
An Update of Wallace's Zoogeographic Regions of the World
Publicado em 04.01.2013
O investigador do Centro de Geofísica de Évora, do Centro de Ciência Viva de Estremoz com uma bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia e aluno de doutoramento em Ciências da Terra e do Espaço, Noel Moreira, em conjunto com o Centro, foi este ano distinguido com o Prémio Gulbenkian Estímulo à Criatividade e à Qualidade na Atividade de Investigação. A distinção é entregue hoje na Fundação Calouste Gulbenkian e conta com a presença do ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.
Publicado em 06.02.2012

O investigador do Centro de Geofísica de Évora, do Centro de Ciência Viva de Estremoz com uma bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia e aluno de doutoramento em Ciências da Terra e do Espaço, Noel Moreira, em conjunto com o Centro, foi este ano distinguido com o Prémio Gulbenkian Estímulo à Criatividade e à Qualidade na Actividade de Investigação. O prémio é entregue na sede da Gulbenkian a 6 de Fevereiro de 2012.

Publicado em 12.12.2011

A obra Carrolling Bach: Two Fantasies for piano, do Prof. Christopher Bochmann, director da Escola de Artes, faz a estreia mundial, interpretada ao piano por Ana Telles, docente do Departamento de Música.

Publicado em 24.02.2011