International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL)
Publicado em 22.08.2013
A Comissão Europeia aprovou o projeto LIFE+ "Conservação de Charcos Temporários na Costa Sudoeste de Portugal", acrónimo LIFE Charcos, coordenado pela Liga para a Protecção da Natureza e que conta com a parceria de diversas instituições públicas e privadas, designadamente a Universidade de Évora, através do ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, a Universidade do Algarve, o Centro de Ciências do Mar, a Câmara Municipal de Odemira e a Associação de Beneficiários do Mira.
Publicado em 22.08.2013
Considerando que, no aviso de abertura e no guião de avaliação do Concurso para Bolsas Individuais de Doutoramento, Doutoramento em Empresas e Pós-doutoramento – 2013, existem critérios especiais de candidatura que pressupõem que o candidato comprove ter obtido um grau académico até à «data de encerramento do concurso» e considerando ainda que a “data de encerramento do concurso” a que se referem os mesmos documentos é de determinação ambígua, tendo criado dúvidas diversas, a FCT esclarece o seguinte:
Publicado em 19.08.2013
É objetivo deste concurso estabelecer um Roteiro Nacional de Infraestruturas de Investigação de Interesse Estratégico. As propostas submetidas a concurso serão avaliadas com vista à sua introdução no Roteiro Nacional, sendo ainda criada uma base de dados de infraestruturas de investigação. Subjacente à avaliação e construção do roteiro de infraestruturas de investigação estão os objetivos de estruturar o investimento com um horizonte de 6 anos, promovendo sinergias, e identificar áreas prioritárias de interesse nacional.
Publicado em 31.07.2013
O concurso para atribuição de bolsas individuais visa apoiar os melhores investigadores que pretendam desenvolver projetos de I&D para obtenção do grau de Doutoramento, em qualquer área do conhecimento, ou que pretendam prosseguir investigação pós-doutoral de ponta, em unidades de investigação nacionais ou estrangeiras.
Publicado em 31.07.2013
A FCT pretende apoiar excelentes investigadores, de todas as nacionalidades, que tenham potencial para desenvolver investigação inovadora e tornarem-se líderes na sua área. Na sequência do concurso 2012, no âmbito do qual foram atribuídas 158 posições, a FCT lança o concurso 2013 com o objetivo de financiar mais 150 investigadores.
Publicado em 31.07.2013
Call for proposals The Call CIP-EIP-ECO-INNOVATION-2013 will close on 05 September 2013 at 17:00:00, Brussels local time. Proposals received after this deadline will not be evaluated. | http://ec.europa.eu/environment/eco-innovation/apply-funds/call-proposal/index_en.htm
Publicado em 30.07.2013
O prazo para apresentação de candidaturas ao Programa Interuniversitário de Doutoramento em História (PIUDHist), que contará com 4 bolsas anuais no âmbito dos Programas de Doutoramento FCT, mantém-se em aberto até 30 de Agosto 2013. | Toda a informação relevante sobre o programa está disponível em http://piudhist.ics.ul.pt/pt/
Publicado em 30.07.2013
Projeto FEED-CODE desenvolve-se entre Évora e Itália

FEED-CODE avanços na certificação da composição das rações para animais

Publicado em 26.07.2013

A sustentabilidade do montado esteve em discussão numa sessão que serviu também de apresentação do livro “O Livro Verde dos Montados”, uma obra efetuada por Investigadores e técnicos do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora que vem no seguimento da Conferência Internacional “MONTADOS and DEHESAS as High Nature Value Farming Systems”.

Publicado em 25.07.2013