Notícias

O Professor Christopher Bochmann, diretor da Escola de Artes da Universidade de Évora, é o compositor em foco no Centro de Investigação e Informação da Música Portuguesa durante o mês de junho.
Leia aqui a entrevista concedida ao mic.pt.

Publicado em 11.06.2014

Este mês Christopher Bochmann, compositor, professor e maestro, responde ao Questionário/Entrevista do MIC.PT publicado na secção Em Foco por ocasião dos seus 30 anos enquanto maestro titular da Orquestra Sinfónica Juvenil, que se celebram este ano.

Publicado em 11.06.2014

A ALEX 2014 (ALqueva hydro-meteorologica EXperiment) é uma campanha de observações hidro-meteorológicas organizada pelo Centro de Geofísica de Évora da Universidade de Évora (CGE-UE) e a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA).

Publicado em 06.06.2014
Universidade de Évora | Pólo da Mitra   INSCRIÇÃO E INFORMAÇÃO COMPLETA: no portal do icaam
Publicado em 06.06.2014

O antigo Reitor da Universidade de Évora, vai ser condecorado pelo Presidente da República, nas cerimónias do 10 Junho.

Publicado em 04.06.2014

Decorreu no Palácio D. Manuel, entre os dias 20 e 21 de maio, um Colóquio internacional dedicado à Paisagem e ao Património. A organização do evento coube ao CHAIA – Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora, e a par do colóquio, foi inaugurada a exposição The Swiss Touch in Landscape Architecture, patente até dia 30 de junho, no mesmo espaço.

Publicado em 29.05.2014

MY.UE a aplicação móvel que coloca nas mãos dos estudantes e docentes todos os serviços académicos e de apoio à vida universitária

Publicado em 26.05.2014

Investigadores de Portugal e do Brasil propõem globalização das decisões de conservação e a sua articulação com as políticas agrícolas em artigo na revista BioScience. Aumentar a produção de alimentos ou salvar a biodiversidade? A solução do conflito pode estar em globalizar os esforços de conservação.

Publicado em 26.05.2014

A Comissão Europeia pretende selecionar peritos para avaliação de propostas e monitorização de ações, bem como para realização de trabalhos de consultoria, no âmbito de projetos do Horizonte 2020.

De 03.02.2014 a 31.12.2014