Notícias

A Universidade de Évora (UE) e o CERN - European Organization for Nuclear Research assinam na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro, um protocolo de colaboração. A cerimónia tem lugar às 12h00, na Sala de Docentes do Colégio do Espírito Santo.

Publicado em 07.11.2014

Em homenagem a Vasco Vilalva, mecenas a quem o país muito deve na área da recuperação e da valorização do Património, a Fundação Calouste Gulbenkian decidiu criar um prémio anual com o seu nome, destinado a assinalar intervenções exemplares em bens móveis e imóveis de valor cultural que estimulem a preservação e a recuperação do Património.

Candidaturas abertas até 1 de dezembro

Publicado em 06.11.2014

Concurso conjunto sobre ENERGIAS RENOVÁVEIS, RECURSOS HÍDRICOS e suas relações com a REGIÃO do MEDITERRÂNEO

Publicado em 04.11.2014

Países participantes: Alemanha, Argélia, Chipre, Egipto, Espanha, França, Jordânia, Grécia, Itália, Líbano, Malta, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.

As equipas de investigação dos países supramencionados são elegíveis para financiamento, a não ser que o contrário venha disposto nas regras nacionais das agências de financiamento.

Equipas de investigação de outros países também são elegíveis desde que financiem o seu envolvimento nos projetos.

De 01.11.2014 a 02.02.2015
Área Científica: Geociências - Meteorologia e Clima / Ambiente e Alterações Globais - Modelação e Avaliação Ambiental

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de pós-doutoramento no âmbito do projeto “ALEX: ALqueva hydro-meteorlogical Experiment / Campanha de Observações hidro-meteorológicas em Alqueva

De 04.11.2014 a 17.10.2014
CGE

Na categoria de Ciências Económicas e Empresariais, destacou-se Cristina Pereira Pedro, de nacionalidade portuguesa, pelo trabalho Estudos sobre a solidez do sistema bancário da OCDE: Crises bancárias, endividamento e incumprimento no período 1991 a 2009, apresentada na Universidade de Évora. A tese estuda a probabilidade de ocorrência de crises bancárias na OCDE, do endividamento dos bancos e do incumprimento verificado no crédito que concedem.

Publicado em 14.10.2014

Convite à Apresentação de Propostas do Programa

Publicado em 13.10.2014

Considerando a existência de candidatos que manifestaram o desejo em se matricularem em ofertas formativas pós-graduação, 2º e 3º ciclos da Universidade de Évora; considerando a disponibilidade de alguns cursos para integrarem esses candidatos.

É aberto um período excepcional de candidatura fora de prazo a cursos de pós-graduação, 2º e 3º ciclo actualmente em funcionamento, até dia 15 de Outubro.

Publicado em 10.10.2014

Post-Doctoral Fellowships

Publicado em 07.10.2014

A Reitoria da Universidade de Évora, em conjunto com a Universidade da Extremadura, promovem no dia 01 de outubro, no Colégio do Espírito Santo, um workshop sobre cooperação transnacional no domínio da especialização inteligente entre o Alentejo e a Extremadura (Espanha). Intitulada “O Papel das Instituições de Ensino Superior como Motores da Especialização Inteligente”, a iniciativa visa debater o contributo destas instituições para o desenvolvimento regional e o respetivo enquadramento no âmbito da estratégia regional de especialização inteligente e da cooperação com a região vizinha da Extremadura.

Publicado em 29.09.2014