AlentApp
AlentApp, a nova start up dedicada ao desenvolvimento de aplicações com foco no Alentejo

Arrancou uma nova start up no Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA). O nome da empresa é AlentApp e promete dar cartas no que diz respeito ao desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis dedicadas ao Alentejo.

Tendo como parceiros estratégicos a Câmara Municipal de Évora, a Arquidiocese de Évora e a Universidade de Évora, através do CIDEHUS (Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades), esta nova start up localizada no PCTA dedica-se ao desenvolvimento de aplicações para smartphones e tablet’s e pretende criar conteúdos que possam ser mais-valias na região do Alentejo, em áreas como Cultura, Turismo, Património ou mesmo Veterinária.

Exemplos de aplicações já disponíveis são a Eborae Guide tour, um guia turístico para a cidade de Évora com informações de pontos de interesse, monumentos e restauração ou a mais recente, a app oficial para a feira de S. João 2014, que oferece a possibilidade de consultar eventos, principais destaques ou o mapa de espaços desta feira.

A AlentApp vai estar representada na Feira de S. João, no espaço do PCTA no stand da Universidade de Évora.

Visite o sítio da AlentApp em http://www.alentapp.pt/ .

Publicado em 20.06.2014