Tyco Electronics atribui medalhas à Universidade de Évora

A Direção da Tyco Electronics (TE) visitou no dia 20 de junho a Universidade de Évora (UE) para entrega de medalhas comemorativas do 45º Aniversário da fábrica dedicada à produção de componentes eletromecânicos.

As medalhas foram entregues pelo Dr. Jorge Alface e pelo Dr. Diogo Villas Boas, em representação da direção da TE, ao Diretor do curso de Engenharia Mecatrónica, o Prof. Mouhaydine Tlemçani, do Departamento de Física da ECT e ao Pró-Reitor Prof. José Calado, responsável na instituição pelas pastas das Relações com a Comunidade e Apoio à Integração Profissional dos Estudantes e Diplomados.

No encontro foi realçado o interesse da empresa pelos Engenheiros Mecatrónicos da UE e foram discutidas formas de aprofundar a relação e a cooperação já existentes entre as duas instituições.

A direção da fábrica, dedicada maioritariamente à produção de relés para a indústria automóvel, manifestou o seu interesse em contratar mais Engenheiros Mecatrónicos da UE, pelo elevado nível de formação que estes profissionais têm. A TE emprega neste momento 50 Engenheiros Mecatrónicos formados na UE.

A Engenharia Mecatrónica representa uma nova área científica, atual e reconhecida nos países com elevado grau de industrialização, que complementa os conhecimentos científicos tradicionais da Mecânica com as áreas da Eletrotecnia, Eletrónica e Informática, representando assim um domínio do conhecimento fundamental para o desenvolvimento da indústria de transportes mundial (automóvel, aeroespacial e naval), aparelhos domésticos, entre outras.

Publicado em 23.06.2014