Notícias
O Prémio Inclusão e Literacia Digital distingue projetos altamente meritórios na área de inclusão e literacia digitais, que se configurem como modelos de boas práticas.
As candidaturas devem ser apresentadas eaté ao dia 21 de novembro de 2014.
A Universidade de Évora (UE) e o CERN - European Organization for Nuclear Research assinam na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro, um protocolo de colaboração. A cerimónia tem lugar às 12h00, na Sala de Docentes do Colégio do Espírito Santo.
Em homenagem a Vasco Vilalva, mecenas a quem o país muito deve na área da recuperação e da valorização do Património, a Fundação Calouste Gulbenkian decidiu criar um prémio anual com o seu nome, destinado a assinalar intervenções exemplares em bens móveis e imóveis de valor cultural que estimulem a preservação e a recuperação do Património.
Candidaturas abertas até 1 de dezembro
Concurso conjunto sobre ENERGIAS RENOVÁVEIS, RECURSOS HÍDRICOS e suas relações com a REGIÃO do MEDITERRÂNEO
Países participantes: Alemanha, Argélia, Chipre, Egipto, Espanha, França, Jordânia, Grécia, Itália, Líbano, Malta, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.
As equipas de investigação dos países supramencionados são elegíveis para financiamento, a não ser que o contrário venha disposto nas regras nacionais das agências de financiamento.
Equipas de investigação de outros países também são elegíveis desde que financiem o seu envolvimento nos projetos.
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de pós-doutoramento no âmbito do projeto “ALEX: ALqueva hydro-meteorlogical Experiment / Campanha de Observações hidro-meteorológicas em Alqueva”
Na categoria de Ciências Económicas e Empresariais, destacou-se Cristina Pereira Pedro, de nacionalidade portuguesa, pelo trabalho Estudos sobre a solidez do sistema bancário da OCDE: Crises bancárias, endividamento e incumprimento no período 1991 a 2009, apresentada na Universidade de Évora. A tese estuda a probabilidade de ocorrência de crises bancárias na OCDE, do endividamento dos bancos e do incumprimento verificado no crédito que concedem.
Considerando a existência de candidatos que manifestaram o desejo em se matricularem em ofertas formativas pós-graduação, 2º e 3º ciclos da Universidade de Évora; considerando a disponibilidade de alguns cursos para integrarem esses candidatos.
É aberto um período excepcional de candidatura fora de prazo a cursos de pós-graduação, 2º e 3º ciclo actualmente em funcionamento, até dia 15 de Outubro.