Notícias

O “Portugal Sou Eu”, um programa de sensibilização e promoção dos produtos nacionais, vai estar presente na Universidade de Évora na próxima terça-feira, dia 30 de Setembro através de duas iniciativas: uma exposição de produtos aderentes à campanha e uma sessão de apresentação do projecto.

Neste sentido gostaríamos de o convidar não só a participar nas iniciativas mas também a divulgar aos seus alunos a nossa presença no Campus Universitário que visa sensibilizar a comunidade académica para a importância da escolha de produtos nacionais.

Para saber mais visite www.universidades.portugalsoueu.pt ou www.portugalsoueu.pt.

Em 30.09.2014
11:00 | Colégio do Espírito Santo

Realiza-se na Universidade de Évora, no dia 6 e 7 de Outubro de 2014, um Simpósio promovido pelo Instituto Português de Energia Solar, com o tema de Energia Solar: caminhos do futuro.

De 06.10.2014 a 07.10.2014
Fundação Calouste Gulbenkian

Há uma pergunta clássica, que os povos repetem em todos os momentos críticos da sua história: “como poderemos transformar um período de declínio num ciclo de progresso?”.

A entrada é livre sujeita aos lugares disponíveis
De 10.10.2014 a 11.10.2014
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Under the theme Urban Futures-Squaring Circles: Europe, China and the World in 2050 this conference will explore advances in long-term thinking for sustainability, futures studies and strategic planning.

Publicado em 29.09.2014

Concurso para atribuição de Bolsas Individuais de Doutoramento, Doutoramento em Empresas e Pós-Doutoramento - 2014

Publicado em 21.08.2014
''Prémio ANACOM - URSI Portugal''
Tema ''Drones e veículos autónomos: desafios do presente e do futuro''

8.º congresso, que decorrerá a 28 de novembro 2014. Os interessados poderão submeter comunicações científicas ainda não publicadas, até 12 de outubro de 2014, sobre o tema principal ou sobre as áreas científicas definidas. Os trabalhos selecionados serão apresentados no congresso.

Publicado em 20.08.2014

O concurso aberto para submissão de candidaturas entre 31 de Julho e as 17 horas (hora de Lisboa) de 30 de Setembro de 2014.

Publicado em 19.08.2014

Tem início no dia 22 de Julho o período intensivo da campanha de observações hidro-meteorológicas em Alqueva, ALEX 2014 (ALqueva hydro-meteorological EXperiment). Nesta semana, de 22 a 25 de Julho, vão estar em Alqueva cerca de 20 cientistas e 20 estudantes de pós-graduação, que vão levar a cabo um conjunto de medições, algumas das quais pouco comuns, na água e na atmosfera. A campanha é uma organização conjunta do Centro de Geofísica de Évora da Universidade de Évora (CGE-UE) e da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA).

Publicado em 21.07.2014

O 3º Ciclo / Programa de Doutoramento em Filosofia  – confere o grau de Doutor – desenvolve-se, com componentes curriculares lectiva e não lectiva, e apoia-se, por um lado, em investigação realizada pelo Corpo Docente do Departamento, cujos membros pertencem todos a Centros de Investigação financiados pela FCT (CHAIA/UÉ; CIDEHUS/UÉ; CHC/UNL; CFUL/UL; IFP/UÉ; NICPRI/UÉ) e, por outro lado, tem o enquadramento institucional do Instituto de Investigação e Formação Avançada  da Universidade de Évora.

Publicado em 15.07.2014