Universidade de Évora e Mindanao State University – Iligan Institute of Technology assinam acordo de colaboração

Foi assinado, no passado dia 20 de junho, na Sala dos Docentes do Colégio do Espírito Santo, um protocolo entre a Universidade de Évora (UE) e a Mindanao State University – Iligan Institute of Technology, com vista a um estreitamento de relações.

O protocolo compreende formas de colaboração entre a instituição filipina e a UE aos mais variados níveis, em áreas como Ciências exatas, Ciências Sociais e Humanidades, Matemática ou Engenharias.

Em concreto, o protocolo prevê que as duas instituições desenvolvam ações de colaboração em termos de desenvolvimento de projetos em comum, oferta conjunta ao nível de Mestrados e Doutoramentos, organização de cursos e seminários, ou mesmo mobilidade entre as duas instituições de ensino superior para professores, investigadores e estudantes.

O acordo de colaboração foi assinado pelo Professor Paulo Quaresma, Vice-Reitor e diretor do Instituto de Investigação e Formação Avançada (IIFA), pela UE, e pelo Professor Jinky B. Bornales, que ocupa na instituição filipina o cargo de Vice Chancellor for Research and Extension.

Publicado em 23.06.2014