Notícias
A partir das 19 horas do dia 30 Junho, encontra-se suspensa a possibilidade de submissão de novos pedidos de apoio nas medidas que se encontram abertas.
Sob o tema ‘Renascimento das Regiões do Sul da Europa’, vai ter lugar na Universidade de Évora o 20º Congresso da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Regional (APDR). Durante 2 dias, 10 e 11 de Julho, cerca de duas centenas de congressistas vão discutir economia, desenvolvimento e política regional na Universidade de Évora (UE).
Foi publicado no dia 2 de Julho, no Portal do Investigador do Horizonte 2020 o concurso Twinning do Programa Spreading Excellence and Widening Participation do Horizonte 2020.
A Universidade de Évora lançou a plataforma online Oferta/Candidata-te que permite aos candidatos ao ensino superior, e ao público em geral terem acesso a informação relevante para a escolha dos cursos da Universidade de Évora em oferta em 2014/2015.
De 10 em 10 anos a "ISI Thomson Reuters" publica uma lista com um grupo selecto de investigadores com níveis extraordinariamente elevados de citações. A presença destes investigadores altamente citados contribui de forma significativa para os "rankings" internacionais das universidades. A lista de 2002 a 2012 inclui três investigadores Portugueses. Miguel Bastos Araújo é o mais citado destes três investigadores.
A cerimónia teve lugar na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda, contou a presença da Reitora da Universidade de Évora. O galardoado recebeu o prémio das mãos do patrono e diretor honorífico do Centro de Estudos Ibéricos, entidade que atribui o prémio.
A FCT e o Centre National pour la Recherche Scientifique et Technique (CNRST) informam que se encontra aberto concurso de 2 de Maio a 31 de Julho, para o biénio 2015/2016, visando o intercâmbio de investigadores no âmbito de projetos comuns de investigação.
Mário de Carvalho, investigador do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM), foi recentemente distinguido com o galardão Campeão das Zonas Áridas 2014, atribuído pelas Nações Unidas, pela sua "intervenção altamente prestigiada em assuntos científicos e práticos relacionados com a Desertificação na Região Mediterrânica".
Inaugurou na passada sexta-feira, dia 20 de junho, a Feira de S. João 2014. Como é hábito, a Universidade de Évora está representada nas Festas da Cidade, com um pavilhão bem perto da praça central da feira. Dedicando cada dia do certame a um tema, o pavilhão da UE disponibiliza todas as informações sobre a oferta formativa da instituição, bem como as exposições permanentes “Do silício à sílica, 2 milhões de anos de evolução” e "40 anos do Instituto Universitário de Évora".