Universidade de Évora na Feira de S. João 2014

Inaugurou na passada sexta-feira, dia 20 de junho, a Feira de S. João 2014. Como é hábito, a Universidade de Évora está representada nas Festas da Cidade, com um pavilhão bem perto da praça central da feira. Dedicando cada dia do certame a um tema, o pavilhão da UE disponibiliza todas as informações sobre a oferta formativa da instituição, bem como as exposições permanentes “Do silício à sílica, 2 milhões de anos de evolução” e "40 anos do Instituto Universitário de Évora".

Todos os dias o pavilhão da UE na Feira de S. João está consignado a um tema (ver temas abaixo). Alusivo ao tema definido é distribuído diariamente uma edição do jornal “Diário da Universidade de Évora na Feira de S. João”, um colecionável que aborda os mais variados assuntos relacionados com o tema do dia.

Na inauguração do certame estiveram presentes, em representação da Reitoria da UE, a Vice-Reitora para a Educação, Formação Graduada e Pós-graduada, Professora Filomena Mendes, o Pró-Reitor para as Relações com a Comunidade, Professor José Calado e o Pró-Reitor responsável pelos Sistemas de Informação, Professor Luís Rato.

Além das exposições em permanência “Do silício à sílica, 2 milhões de anos de evolução” - da responsabilidade do Centro Ciência Viva de Estremoz -, e "40 anos do Instituto Universitário de Évora", o pavilhão conta ainda com um espaço dedicado ao Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA) e com uma ampla zona com informações sobre a oferta formativa. Diariamente são expostos numa área central objetos relacionados com o tema do dia, contando-se ainda com a presença de Professores e Investigadores das áreas relacionadas.

Além do pavilhão da UE, assinala-se ainda a exposição fotográfica patente no Palácio D. Manuel “Eborenses, Retratos de Eduardo Nogueira” uma iniciativa da responsabilidade do Arquivo Fotográfico da Câmara Municipal de Évora, que conta com os apoios do CIDEHUS (Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora) e do CHAIA (Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora).

Temas diários - Feira de São João 2014

20 /06 - Da Paisagem ao Património