Notícias

Teve lugar entre nos dias 13, 14 e 15 de novembro, na Universidade de Évora, o II International Congress for Young Researchers in Middle Ages, organizado pelos centros de investigação CIDEHUS e CHAIA.

Publicado em 20.11.2019

Elisabete Pereira, Investigadora IHC-CEHFCI- Polo da UÉ, é a única portuguesa a integrar o projeto Sharing European Histories, financiado pela EUROCLIO e Evens Foundation, cujo principal objetivo é divulgar práticas inovadoras que ajudem os jovens alunos a entender a complexidade e multiplicidade da história europeia, através da criação de ferramentas de ensino e de abordagens de fácil utilização para os professores europeus.

Publicado em 20.11.2019

As equipas reitorais da Universidade de Évora e da Universidad de Extremadura, em Badajoz, reuniram hoje, dia 19 de novembro, com o objetivo de consolidar a parceria, através da definição de novas acções conjuntas, nos quais se inclui um Mestrado conjunto em Recursos Hídricos.

Publicado em 19.11.2019

A Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente atribuiu o Prémio Nacional de Ambiente Fernando Pereira a Miguel Bastos Araújo, Diretor da Cátedra de Biodiversidade Rui Nabeiro. Esta distinção tem como principal objetivo realçar e promover as pessoas ou entidades que se destacam na área ambiental em Portugal.

Publicado em 13.11.2019

Publicado em 13.11.2019

A Professora do Departamento de História da Universidade de Évora (UÉ), Maria de Deus Manso, foi distinguida com o Prémio Femina que agracia as Notáveis Mulheres, pelo Estudo e Divulgação Cultural e História de Matriz Portuguesa no Estrangeiro e na Lusofonia.

Publicado em 30.10.2019

Saiu uma grande reportagem no Jornal Expresso, sobre um projecto de investigação desenvolvido pelo Investigador do Instituto de História Contemporânea, Quintino Lopes. Doutorado em História e Filosofia da Ciência pela Universidade de Évora.

Publicado em 28.10.2019

A professora da Universidade de Évora (UÉ) Fátima Baptista foi eleita presidente da Sociedade Europeia de Engenharia Rural (EurAgEng). Segundo a academia, a docente vai ocupar o cargo entre julho de 2020 e julho de 2022.

In Diana FM Online - 21-10-2019 | In Rádio Campanário Online - 21-10-2019 | In Tribuna Alentejo Online - 22-10-2019 | In Diário do Sul- 23-10-2019

Publicado em 28.10.2019