Notícias
Ao longo dos últimos 20 anos a Universidade de Évora (UÉ) tem vindo a consolidar o conhecimento sobre a gestão e conservação das populações de peixes migradores diádromos (e.g, sável, lampreia-marinha), sendo atualmente uma referência a nível nacional e internacional neste domínio. O excelente trabalho que a UÉ tem realizado foi recentemente alvo de reconhecimento público com uma menção explícita à instituição na legislação que regulamenta a pesca profissional da lampreia-marinha e do sável no estuário do rio Mondego e na Ria de Aveiro.
In Rádio Campanário - 3.Jan.2020
in O Digital - 3.Jan.2020
Universidade de Évora será sede da maior unidade de investigação nacional, com foco na agricultura, ambiente e desenvolvimento
In Voz do Campo - 3.Jan.2020
In Rede Rural - 3.Jan.2020
In Agricultura e Mar - 3.Jan.2020
ICAAM acaba e integra Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento
Rui Dias, professor do Departamento de Geociências da Universidade de Évora (UÉ), investigador do Instituto de Ciências da Terra (ICT) e diretor do Centro de Ciência Viva de Estremoz, viu reconhecido o mérito do trabalho que desenvolveu ao longo da sua carreira profissional e foi aprovado como membro correspondente da Academia de Ciências de Lisboa.
Decorreu, no passado dia 12 de Dezembro, o XI Seminário Permanente sobre a Inquisição, na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora.
A 29 de novembro realizou-se, na Universidade de Évora, o Encontro Cidades, Arquitetura e Arquivos no Contexto Ibérico.
Se é fã de percebes e gostaria que eles chegassem ao seu prato de maneira sustentável, vai gostar de conhecer.
Se é fã de percebes e gostaria que eles chegassem ao seu prato de maneira sustentável, vai gostar de conhecer.
A Universidade de Évora (UÉ) acolheu cerca de três dezenas de participantes, entre os quais estudantes de Mestrado e Doutoramento e recém-doutorados, provenientes de instituições de ensino superior portuguesas, espanholas, brasileiras, mexicanas, canadianas e holandesas no I Encontro Internacional de Investigação de Estudantes em Música e Musicologia (EINEM), que decorreu nos dias 28 a 30 de novembro de 2019.
A Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, em estreita colaboração com a Facultad de Ciencias da Universidad de Extremadura, organizou a 25 e 26 de novembro, o III Congresso Luso-Extremadurense de Ciências e Tecnologia, no Colégio Luís António Verney.
O primeiro Dia de Investigação & Desenvolvimento da Universidade de Évora decorrerá no dia 28 de Novembro de 2019, Quinta-Feira, no Palácio do Vimioso - SALA 205 (IIFA).