EUROACE_LERA | II Campus Empreendedor de Verão Hackaton @ Summerschool UÉvora
HACKATHON Transfronteiriço

DESAFIO: CONVERTER A EUROACE NUM DESTINO TURÍSTICO SUSTENTÁVEL E NUMA REFERÊNCIA INTERNACIONAL

No âmbito do projeto EUROACE_LERA e da UÉvora SummerSchool2019, decorreu o II Seminário de Verão Hackaton Transfronteiriço.

O objetivo deste curso foi formar potenciais empresários e empresárias da comunidade universitária da região Euroace, para desenvolver projetos de negócios inovadores que respondam aos desafios socioeconómicos da Euroace.

A região da Euroace tem grande potencial em termos de biodiversidade, reservas hídricas, qualidade ambiental, recursos histórico-artísticos, naturais, gastronómicos, ornitológicos, etc., e com o impulso de ideias empreendedoras poderia tornar-se um destino de referência para a comunidade europeia e internacional.

O desenvolvimento sustentável do turismo na área implicaria uma diminuição nas altas taxas de desemprego na região e uma maior fixação da população jovem no território.

Todas as informações e atualizações em:

Publicado em 10.07.2019