Notícias

Rui Dias, professor do Departamento de Geociências da Universidade de Évora (UÉ), investigador do Instituto de Ciências da Terra (ICT) e diretor do Centro de Ciência Viva de Estremoz, viu reconhecido o mérito do trabalho que desenvolveu ao longo da sua carreira profissional e foi aprovado como membro correspondente da Academia de Ciências de Lisboa.

Publicado em 20.12.2019
Da institucionalização do Santo Ofício: agentes, práticas e organização

Decorreu, no passado dia 12 de Dezembro, o XI Seminário Permanente sobre a Inquisição, na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora.

Publicado em 19.12.2019

A 29 de novembro realizou-se, na Universidade de Évora, o Encontro Cidades, Arquitetura e Arquivos no Contexto Ibérico.

Publicado em 09.12.2019
Projeto AQUAPOLLIS+ Aquacultura do percebe (Pollicipes pollicipes)
Auditório do Centro de Artes de Sines

Se é fã de percebes e gostaria que eles chegassem ao seu prato de maneira sustentável, vai gostar de conhecer.

Publicado em 08.12.2019
Projeto AQUAPOLLIS+ Aquacultura do percebe (Pollicipes pollicipes)
Auditório do Centro de Artes de Sines

Publicado em 08.12.2019

A Universidade de Évora (UÉ) acolheu cerca de três dezenas de participantes, entre os quais estudantes de Mestrado e Doutoramento e recém-doutorados, provenientes de instituições de ensino superior portuguesas, espanholas, brasileiras, mexicanas, canadianas e holandesas no I Encontro Internacional de Investigação de Estudantes em Música e Musicologia (EINEM), que decorreu nos dias 28 a 30 de novembro de 2019.

Publicado em 03.12.2019

A Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, em estreita colaboração com a Facultad de Ciencias da Universidad de Extremadura, organizou a 25 e 26 de novembro, o III Congresso Luso-Extremadurense de Ciências e Tecnologia, no Colégio Luís António Verney.

Publicado em 26.11.2019
Potenciar Sinergias | Criar Oportunidades

O primeiro Dia de Investigação & Desenvolvimento da Universidade de Évora decorrerá no dia 28 de Novembro de 2019, Quinta-Feira, no Palácio do Vimioso - SALA 205 (IIFA).

De 28.11.2019 a 28.11.2019
09:00 | Palácio do Vimioso, Universidade de Évora

Miguel Araújo, Diretor da Cátedra de Biodiversidade Rui Nabeiro, publicou recentemente na revista científica Nature Communications um artigo científico que apresenta os resultados de uma análise de redes tróficas (interligações naturais de cadeias alimentares) que confirma que a atividade humana simplifica a natureza.

Publicado em 22.11.2019

Decorreu na Universidade de Évora, no dia 19 de Novembro, o Seminário Internacional dedicado ao tema “Os Pobres – A Pobreza”, organizado pelo CIDEHUS-UÉ em parceria com a  Universidade Federal Fluminense/Companhia das Índias.

Publicado em 20.11.2019