Notícias

Foi recentemente publicado por duas investigadoras do CIEMAR um artigo sobre crustáceos marinhos (clique aqui para o consultar) na nova revista IDE@-SEA (informações aqui).

Publicado em 04.08.2015

Projeto PERCEBES - Gestão, ecologia e conservação do percebe em Portugal (mais informações em www.percebes.uevora.pt)

Publicado em 24.07.2015

All the information at: here

Publicado em 17.07.2015

Este projecto foi candidatado e aprovado no âmbito do Horizonte 2020 – Programa-Quadro Comunitário de Investigação & Inovação. A Universidade de Évora é parceiro neste projecto que conta com participação de um total de 25 parceiros de nove países Europeu.

Publicado em 08.07.2015

A APOM – Associação Portuguesa de Museologia, atribuiu o prémio para o melhor projecto de conservação e restauro do ano de 2014, pela obra de restauro do Retábulo e Cadeiral manuelinos da Capela-Mor da Sé do Funchal, a equipa que integra o Laboratório HERCULES da Universidade de Évora.

Publicado em 07.07.2015

O "Prémio Jovem Cientista" da European Meteorological Society 2015 foi atribuído a Miguel Potes, jovem investigador do Instituto de Ciências da Terra  (ICT) da Universidade de Évora.

Publicado em 25.06.2015

The annual deadline for applications is September 15.

More Information here

Publicado em 25.06.2015

Miguel Potes, investigador da Universidade de Évora (UE) / Instituto de Ciências da Terra (ICT), acaba de ser distinguido com o prémio de jovem cientista, atribuído anualmente pela Sociedade Europeia de Meteorologia (EMS, na sigla em inglês). O galardão deve-se à publicação do artigo científico “Satellite remote sensing of water turbidity in Alqueva reservoir and implications on lake modelling", escrito em colaboração com os investigadores e professores da UE Rui Salgado e Maria João Costa.