Programa de Pós-graduação em Estudos Europeus do Colégio da Europa, em Bruges
De 24.11.2014 a 31.01.2015
Direção Geral dos Assuntos Europeus, Direção de Serviços dos Assuntos Institucionais, em Lisboa

Decorre até 31 de Janeiro de 2015 o prazo para apresentação de candidaturas à frequência do Programa de Pós-graduação em Estudos Europeus do Colégio da Europa, em Bruges, nos seguintes domínios de especialização: Direito, Economia, Política e Administração e Relações Internacionais e Diplomáticas. Na extensão do Colégio em Natolin (Varsóvia) funciona um curso de estudos europeus interdisciplinares.

O diploma de pós-graduação é atribuído aos estudantes que obtenham bom aproveitamento na sua área de especialização, depois de adquirida formação geral, de carácter interdisciplinar, em estudos europeus.

A este Programa podem candidatar-se, no ano letivo de 2015/2016, licenciados que tenham obtido, (ou venham a obter no caso de estarem a finalizar a licenciatura), média final de, pelo menos, 13 valores, possuindo comprovada aptidão para prosseguir uma pós-graduação, para além do necessário domínio das línguas francesa e inglesa.

A Direção Geral dos Assuntos Europeus está incumbida da gestão do processo de candidaturas ao Programa de Pós-graduação em Estudos Europeus do Colégio da Europa, em Bruges e Natolin, e da eventual atribuição de bolsas de estudo.

No sentido de uma mais ampla divulgação do concurso, muito agradecesse todas as diligências prosseguidas no sentido de veicular esta informação em tempo útil aos Diretores das Faculdades a quem possa diretamente interessar, e de promover a divulgação junto dos Professores responsáveis pelos departamentos de Direito, Economia, História, Ciências Sociais e Políticas, e Relações Internacionais eventualmente existentes nessa Universidade, convidando aqueles que reúnam os requisitos necessários à apresentação da candidatura.

A apresentação de candidatura, devidamente instruída, deverá ser feita na página do Colégio em https://www.coleurope.eu/website/study/admissions-apply-online.

Cópia da candidatura deverá ser encaminhada para a Direção Geral dos Assuntos Europeus para o endereço eletrónico insgeral@mne.pt e mafalda.gomes@mne.pt ou ainda para o seguinte endereço postal:

Direcção Geral dos Assuntos Europeus

Direcção de Serviços dos Assuntos Institucionais

Rua da Cova da Moura, 1

1350-115 LISBOA

Tel. 21 393 56 14

Direcção Geral dos Assuntos Europeus Direcção de Serviços dos Assuntos Institucionais