Miguel Araújo, Diretor da Cátedra de Biodiversidade Rui Nabeiro, publicou recentemente na revista científica Nature Communications um artigo científico que apresenta os resultados de uma análise de redes tróficas (interligações naturais de cadeias alimentares) que confirma que a atividade humana simplifica a natureza.

Publicado em 22.11.2019

Decorreu na Universidade de Évora, no dia 19 de Novembro, o Seminário Internacional dedicado ao tema “Os Pobres – A Pobreza”, organizado pelo CIDEHUS-UÉ em parceria com a  Universidade Federal Fluminense/Companhia das Índias.

Publicado em 20.11.2019

Teve lugar entre nos dias 13, 14 e 15 de novembro, na Universidade de Évora, o II International Congress for Young Researchers in Middle Ages, organizado pelos centros de investigação CIDEHUS e CHAIA.

Publicado em 20.11.2019

Elisabete Pereira, Investigadora IHC-CEHFCI- Polo da UÉ, é a única portuguesa a integrar o projeto Sharing European Histories, financiado pela EUROCLIO e Evens Foundation, cujo principal objetivo é divulgar práticas inovadoras que ajudem os jovens alunos a entender a complexidade e multiplicidade da história europeia, através da criação de ferramentas de ensino e de abordagens de fácil utilização para os professores europeus.

Publicado em 20.11.2019

As equipas reitorais da Universidade de Évora e da Universidad de Extremadura, em Badajoz, reuniram hoje, dia 19 de novembro, com o objetivo de consolidar a parceria, através da definição de novas acções conjuntas, nos quais se inclui um Mestrado conjunto em Recursos Hídricos.

Publicado em 19.11.2019

A Universidade de Évora (UÉ), representante em Portugal da Global Entrepreneurship Network (GEN) organiza a Semana Internacional do Empreendedorismo a decorrer na UÉ, entre 18 a 22 de novembro de 2019.

Publicado em 14.11.2019

A Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente atribuiu o Prémio Nacional de Ambiente Fernando Pereira a Miguel Bastos Araújo, Diretor da Cátedra de Biodiversidade Rui Nabeiro. Esta distinção tem como principal objetivo realçar e promover as pessoas ou entidades que se destacam na área ambiental em Portugal.

Publicado em 13.11.2019

Publicado em 13.11.2019

A Professora do Departamento de História da Universidade de Évora (UÉ), Maria de Deus Manso, foi distinguida com o Prémio Femina que agracia as Notáveis Mulheres, pelo Estudo e Divulgação Cultural e História de Matriz Portuguesa no Estrangeiro e na Lusofonia.

Publicado em 30.10.2019