Notícias

A Sociedade Fraunhofer, que tem no currículo o desenvolvimento do MP3 e já tem um centro de investigação a opera no Porto, vai instalar um centro de investigação especializado na agricultura de precisão e gestão de água na Universidade  de Évora

A Fraunhofer-Gesellschaft e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) assinaram um memorando de entendimento que serve de base à criação de um novo centro dedicado à investigação na área da agricultura de precisão e gestão da água na Universidade de Évora e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. No passado dia 15 de Fevereiro a nossa Reitora assinou este importante documento de parceria.

Publicado em 26.02.2018

Entre 2015 e 2017 a Universidade de Évora esteve envolvida numa parceria estratégica financiada pelo Programa Erasmus+, com o objectivo de melhorar o processo de orientação profissional de alunos do Ensino Superior no momento de planearem uma carreira ligada à conservação ambiental e gestão da biodiversidade, contando com a participação de várias instituições húngaras (Barn Owl Foundation–líder do projecto–e Universidade Eötvös Loránd, ELTE), do Reino Unido (AMBIOS e Universidade de Exeter) e nacionais (SPEA e UÉ).

Publicado em 23.02.2018

A equipa do Repositório Digital da Universidade de Évora, congratula toda a comunidade académica pelos valores alcançados de publicações diponibilizadas no Repositório, e que colocam assim a Universidade de Évora como uma das Universidades portuguesas com mais registos depositados, aumentado a divulgação de todo o trabalho científico realizado pelos investigadores da Uevora.

Publicado em 23.02.2018
Publicado em 21.02.2018

Foi assinado na semana passada um acordo de cooperação entre a Fraunhofer Portugal, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Universidade de Évora que permite a criação de um novo centro em Agricultura de Precisão e Gestão da Água em Portugal.

Publicado em 19.02.2018

El proyecto INNOACE reúne a 14 entidades extremeñas y portuguesas para incentivar la innovación en las PYMEs de la EUROACE

Publicado em 29.01.2018

Until April 30, it's open the annual call for the collection of books with peer review: Biblioteca: Estudos & Colóquios – intended to the publication of monographic works.

Publicado em 26.01.2018

Decorreu, na passada sexta-feira, dia 19 de janeiro, na Sala dos Atos da Universidade de Évora, uma sessão de homenagem a Francisco Colaço do Rosário, um dos nomes mais sonantes da enologia portuguesa, conhecido como o “Pai dos Vinhos Alentejanos”, com repercussões ao nível nacional e internacional.

Publicado em 24.01.2018