Notícias

O “Prémio ICNF – Uma Ideia Natural” foi atribuído pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) ao projeto “Recuperação de valores naturais – habitats e espécies de zonas húmidas temporárias”, coordenado por Carla Cruz, investigadora e professora do Departamento de Biologia da Universidade de Évora (UÉ).

Publicado em 05.01.2018

A Newsletter dos SAC, editada trimestralmente, pretende contribuir para divulgação da informação académica de forma explícita e sintetizada.

Publicado em 02.01.2018

Estão abertas as candidaturas para o Programa Erasmus+ 2018.

As candidaturas do Ensino Escolar, Ensino e Formação Profissional, Ensino Superior e Educação de Adultos avaliadas pela Agência Erasmus+ Educação e Formação têm as seguintes datas limite:

Publicado em 28.12.2017
MASLOWATEN na magazine oficial do Horizonte 2020

Artigo em destaque sobre projecto MASLOWATEN na magazine Horizonte 2020 da Comissão Europeia.

Publicado em 14.12.2017

Pretende-se estimar o valor do controlo biológico natural em função do tipo de gestão de pragas aplicado sobre duas das principais pragas da azeitona - a mosca-da-azeitona e a traça-da-azeitona.

Publicado em 14.12.2017

Encontram-se abertas, entre 15 de Dezembro de 2017 a 15 de Janeiro de 2018, 4 bolsas de doutoramento no âmbito do programa de doutoramento PIUDHist - História: Mudança e Continuidade num Mundo Global.

Publicado em 13.12.2017

LIFE RELICT e LIFE AGUEDA são os dois projetos liderados pela Universidade de Évora (UÉ) aprovados no âmbito do Programa LIFE 2016, instrumento financeiro da União Europeia (UE) que apoia projetos ambientais, de conservação da natureza e de ação climática. Com arranque ainda em 2017 e estendendo-se até 2022, os projetos contam com financiamento global de aproximadamente cinco milhões de Euros.

Publicado em 12.12.2017

António Correia, Professor do Departamento de Física da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora e investigador do Instituto de Ciências da Terra é o novo vice-presidente do Geohazard Task Group que integra o International Union of Geological Sciences, organização internacional não-governamental que agrega as principais associações que se dedicam ao estudo das Ciências da Terra, com o objetivo de fomentar a cooperação internacional no campo da geologia, da petrologia e ciências associadas.

Publicado em 12.12.2017

O criador da obra "Estivador de Imagens" é o vencedor por unanimidade da segunda edição do Prémio Sonae Media Art

Publicado em 08.12.2017