Foto: stock.xchng
Universidade de Évora parceira de novo centro de investigação em ciências marinhas

A Universidade de Évora é uma das seis universidades fundadoras do MARE, um centro de investigação em ciências marinhas que reúne competências de investigação que vão das bacias hidrográficas ao mar profundo.

Para além da UE, integram este projeto as universidades de Lisboa, Coimbra, Açores, Nova de Lisboa e ISPA.

O MARE será uma unidade de investigação, inovação e desenvolvimento tecnológico, multipolar que pretende contribuir para o conhecimento sobre o funcionamento dos ecossistemas marinhos e ambientes com eles relacionados, desenvolver ferramentas para o uso sustentável dos ecossistemas de água doce e ainda promover o bom estado ecológico e a saúde dos mares, estuários e bacias hidrográficas.

Publicado em 05.02.2014