Abertura do período de candidaturas às Bolsas Santander

Está oficialmente aberto o período de candidaturas ao concurso para a atribuição das Bolsas Ibero-Americanas para alunos de Licenciatura e Mestrado – Santander UniversidadesPodem candidatar-se a estas bolsas os alunos de 1º, 2º ciclos e Mestrado Integrado da Universidade de Évora (UÉ), nas condições expostas no Regulamento em anexo, e que pretendam realizar um período de estudo numa Universidade parceira de Espanha ou de um país da América Latina, nomeadamente Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Perú, Porto Rico ou Uruguai.

Este Programa resulta de um convénio específico de colaboração entre a UÉ e o Banco Santander que possibilita a atribuição de bolsas para países da América Latina e Espanha com o objetivo de proporcionar aos alunos a oportunidade de prosseguirem os estudos durante um semestre académico numa universidade ibero-americana.

A candidatura deve ser submetida online na Plataforma Banco Santanderdevendo a inscrição ser efetuada aqui, até dia 31 de janeiro de 2020.

Após a candidatura ser aceite e consequentemente a bolsa ser concedida, a atribuição da mesma e a concretização da mobilidade está sujeita ao registo do processo de mobilidade no perfil do aluno, no Sistema de Informação integrada da Universidade de Évora (SIIUE), devendo seguir os passos seguintes:

1. Entrar com o seu perfil de Aluno
  2. Selecionar a Opção Aluno
  3. Candidaturas Erasmus;
  4. Criar Candidatura;
  5. Preencher os dados;
  6. Guardar;
  7. Submeter.

Ao processo de mobilidade, os candidatos terão de anexar os documentos necessários, nomeadamente:

a)       o comprovativo de titularidade do número de conta do Banco Santander da qual são beneficiários

b)      o comprovativo de contratação do seguro obrigatório (conforme regulamento).

A bolsa será paga ao aluno, após o Plano de Estudos/Learning Agreement e o contrato estarem assinados pelas partes intervenientes e depois do aluno anexar no seu perfil de aluno no SIIUE o certificado de presença (Certificate of Attendance) com a data de chegada, devidamente assinado e carimbado pela instituição de acolhimento.

Publicado em 08.01.2020