Ciência Viva no Laboratório - Ocupação Científica de Jovens nas Férias
Universidade de Évora | Pólo da Mitra   INSCRIÇÃO E INFORMAÇÃO COMPLETA: no portal do icaam
À semelhança dos anos anteriores, propomos quatro estágios de verão para alunos do Ensino Secundário no âmbito do programa Ciência Viva no Laboratório - Ocupação Científica de Jovens nas Férias (OCJF). Este programa, que se realiza desde 1997, já envolveu mais de 9000 alunos que frequentaram estágios científicos em laboratórios de instituições de todo o país. É oferecida aos alunos a oportunidade de contactarem diretamente com os investigadores, os laboratórios e equipamento científico existente, participando ativamente nos trabalhos de investigação em curso numa vivência conjunta da realidade da investigação científica e tecnológica, durante uma semana. A frequência dos estágios e os almoços são gratuitos. Quem pode participar? A participação nos estágios como a alimentação são gratuitos. Podem inscrever-se os alunos que durante o presente ano letivo frequentaram os 10º, 11º e 12º anos. Quando e onde decorrem os estágios do ICAAM? A edição de 2014 da Ciência Viva no Laboratório - OCJF decorre, no ICAAM, no Pólo da Mitra da Universidade de Évora, entre 14 a 18 de julho.
Publicado em 06.06.2014