Notícias

IDERCEXA é o acrónimo do projeto de investigação e desenvolvimento em Energias Renováveis que pretende promover a utilização deste tipo de energia, mostrar a importância da inovação no uso energético sustentável e promover a redução da atual dependência da energia que provém de combustíveis fósseis, para aplicação no tecido empresarial da zona Centro, Extremadura e Alentejo.

Publicado em 22.03.2018

O objetivo é desenvolver e reforçar a cooperação e o intercâmbio nos domínios do ensino e da formação ao nível de graduações e pós-graduações, projetos de investigação de âmbito nacional e internacional, organização de encontros e conferências científicas, e alargar o programa de estágios científicos e técnicos na área da aeronáutica.

Publicado em 16.03.2018

O concurso de bolsas de 2018 apoia investigadores, em qualquer área do conhecimento, que pretendam desenvolver trabalhos de investigação para a obtenção do grau académico de Doutor.

Publicado em 13.03.2018
De 19.03.2018 a 20.03.2018
09:00 | Sala 124 | Colégio Espírito Santo

O consórcio Alentejo Living Lab, coordenado pela Universidade de Évora, foi criado no dia 27 de fevereiro, nas instalações da CCDR Alentejo, com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes e a Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas.

Publicado em 05.03.2018

Antes de receber o prémio Vergílio Ferreira na Universidade de Évora, o escritor Gonçalo M. Tavares esteve à conversa com alunos, entusiastas da sua obra e todos os que não quiseram perder a oportunidade de escutar o escritor galardoado pela UÉ, devido à "originalidade da sua obra ficcional e ensaística".

Publicado em 02.03.2018

O CIDEHUS acolhe candidaturas ao Concurso para a Atribuição de Bolsas de Doutoramento - 2018, promovido pela FCT.

Publicado em 01.03.2018

A cerimónia de assinatura do acordo de consórcio do ALL - Alentejo Living Lab tem lugar amanhã, terça-feira, dia 27 de fevereiro, nas instalações da CCDR Alentejo, com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes. A sessão tem início às 15h, com uma intervenção de Manuel Lopes sobre o ALL, seguindo-se a cerimónia de assinatura do protocolo às 15h30, uma intervenção de José Robalo (ARS Alentejo) às 15h45 e a intervenção do Ministro às 16h15.

Publicado em 26.02.2018

Instalada no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia já a partir de abril, a CRITICAL Software quer fixar talentos juniores e seniores, iniciando funções com 15 engenheiros que se encontra neste momento a recrutar. Neste contexto está ainda programada outro tipo de colaboração com a Universidade de Évora, nomeadamente, através de estágios, e apoios a teses de Mestrados e Doutoramento.

Publicado em 26.02.2018