Homenagem a Jörg Böhm
A Direcção do ICAAM prestou homenagem ao Senhor Comendador Jörg Böhm, no passado dia 27 de junho na Sala de Conferências do Pólo da Mitra da Universidade de Évora, às 18h00.
A homenagem consistiu na entrega de uma Distinção por Mérito, pelo trabalho pioneiro desenvolvido em prol da cultura da vinha e do olival no Alentejo e pela colaboração fértil e inspiradora ao longo de muitos anos com investigadores do ICAAM. Na ocasião, a Professora Annemarie Carola Meierrose de Araújo apresentou o percurso profissional do Senhor Comendador Jörg Böhm, e em seguida falará da sua longa colaboração com o ICAAM e a Universidade de Évora. A cerimónia seguiu-se de um beberete, durante o qual houve uma prova de vinhos comentada pelo enólogo Carlos Ramos, e outra de azeites comentada pelo Professor José Gouveia, Professor Jubilado do Instituto Superior de Agronomia. Teve ainda lugar uma apresentação, seguida de sessão de autógrafos “O Grande Livro da Oliveira e do Azeite - Portugal Oleícola”, coordenado pelo Comendador Jörg Böhm e recentemente publicado. A apresentação do livro esteve a cargo do Professor Augusto Peixe.
Publicado em 28.06.2013