Ciclo de Conferências do IIFA
Investigação, Ciência e Inovação: Transferência de Conhecimento
O Instituto de Investigação e Formação Avançada (IIFA) da Universidade de Évora (UE) realizou dia 17 de junho uma conferência integrada no ciclo Investigação, Ciência e Inovação: Transferência de Conhecimento.
Com início às 14 horas, a conferência que decorreu na sala 205 do Palácio do Vimioso contou, na sessão de abertura, com Soumodip Sarkar (Diretor do IIFA) e Carlos Braumann (Reitor da UE). Manuel Collares Pereira (Presidente do Conselho Científico do IIFA), apresentou a comunicação sobre o tema “Promover Ciência na Universidade de Évora: Linhas Estratégicas”. O Plano de Ação regional - Alentejo 2020 foi apresentado por António Costa da Silva (Vogal Executivo do INALENTEJO). “De Orientação à Dimensão da Universidade de Évora – Horizonte 2020” foi o tema que Eduardo Maldonado (Responsável pelo Gabinete de Promoção da Participação Portuguesa no 7º PQ GPPQ da Fundação para a Ciência e Tecnologia) trouxe a esta conferência. Logo de seguida, Manuel Cancela d’ Abreu (Vice-Reitor da UE), procurou responder à questão “Que caminho percorrer para atingir a excelência do Horizonte 2020? Christopher Bochmann (Diretor da Escola de Artes da UE) comunicou sobre “O domínio das Artes”. Antes da sessão de encerramento, Joana Perdigão apresentou a Unidade de Divulgação e Inovação Tecnológica do ICAAM, da qual é coordenadora. A comunicação que fechou a conferência foi proferida por Jacinto Vidigal (Vice-Reitor da Universidade de Évora) que abordou o tema “Promover a Qualidade na Cultura Científica da Universidade de Évora”.
Publicado em 28.06.2013