Notícias

Inês Neves, psicóloga e bolseira de investigação do Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública (IMPSP) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), recebeu o Prémio de Jovem Investigador de Mérito do 11º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde.

Publicado em 10.02.2016

Época Extraordinária de Inscrições em unidades curriculares isoladas no semestre par do ano letivo 2015/2016: de 8 a 22 de fevereiro de 2016

Publicado em 10.02.2016

Os Laboratórios de Virologia Vegetal e de Micologia prestam serviço de diagnóstico de patogénios assim como apoio aos agricultores na área da patologia de plantas.

Publicado em 27.01.2016
O Gabinete de Apoio à Cooperação da Universidade de Évora e a Fórum Estudante promovem:  Start&Up EMPREENDEDORISMO

Em 17.02.2016

As bolsas destinam-se à frequência em regime presencial e a tempo inteiro, sendo atribuídas antes de os candidatos iniciarem o processo de admissão a esses programas, abrangendo todas as áreas de estudo. Como requisitos primordiais, entre outros, destaca-se o grau de licenciado já obtidono momento do concurso à bolsa, nacionalidade portuguesa, e excelentesconhecimentos de língua inglesa.

De 01.02.2016 a 31.03.2016

José Ramos Horta, Prémio Nobel da Paz (1996), vai estar na Universidade de Évora (UE) no dia 20 de janeiro para falar sobre “Cooperação: Liberdade, Justiça e Paz no Mundo”, uma conferência que decorre no âmbito de um ciclo dedicado ao tema “Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança”.

Publicado em 18.01.2016
These scholarships are financed by the European Commission under the Erasmus Mundus Programme

FUNDING AVAILABLE FOR EUROPEAN MASTER EXCHANGE STUDENTS AND STAFF
to study and work in Middle-East Countries through the Erasmus Mundus PHOENIX project.

Publicado em 11.01.2016

Dando resposta ao pedido da Comissão Nacional de Eleições - CNE divulgam-se os prazos e procedimentos associados ao exercício do voto de forma antecipada por parte dos estudantes que, por motivo de inscrição em estabelecimento de ensino situado em distrito, região autónoma ou ilha diferentes daqueles por onde estão recenseados, se encontrem impossibilitados de se deslocar à assembleia de voto no dia da eleição.

Publicado em 04.01.2016

Encontram-se disponíveis, na página da Agência Nacional, os formulários para as Parcerias Estratégicas para 2016, cujo prazo é 31 de março de 2016.

Os formulários estão disponíveis aqui

De 02.11.2015 a 31.03.2016

A "Thomson Reuters" publicou no dia 17 de dezembro a sua lista anual dos investigadores mais citados no mundo para o ano de 2015, usando informação sobre publicações científicas publicadas entre 2003 e 2013. A presença destes investigadores altamente citados contribui de forma significativa para os "rankings" internacionais das universidades. No ranking da “Thomson Reuters” que, entre outros serviços prestados, é conhecida por providenciar a famosa “Web of Knowledge” e avaliar anualmente o impacto das revistas científicas, a Universidade de Évora é a única instituição portuguesa destacada na categoria Ambiente e Ecologia através do investigador Miguel Bastos Araújo, coordenador do polo de Évora do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBio) e titular da Cátedra ”Rui Nabeiro” em biodiversidade.

Publicado em 21.12.2015