Promover a Integração do Aluno de Doutoramento na Universidade de Évora 2015

Publicado em 12.11.2015

A Universidade de Évora, no âmbito das atividades dedicadas ao empreendedorismo cujo objetivo é fomentar a cultura empreendedora e inovadora junto da comunidade académica da Universidade de Évora em particular, e da região Alentejo em geral, lança uma nova edição do concurso de ideias de negócio: atrevo.me´15.

De 08.11.2015 a 15.01.2016
Serviço de Ciência e Coopereção
Publicado em 06.11.2015
"SALSA" é o primeiro projeto aprovado no âmbito do "Desafio Societal 2" do Horizon 2020, coordenado por uma equipa portuguesa

RESUMO: O projecto SALSA tem como objectivo avaliar o papel das pequenas empresas agro-alimentares, de produção, processamento e distribuição no sistema alimentar e, portanto, na segurança e soberania alimentar. SALSA pretende identificar os mecanismos que, a escalas diferentes, podem reforçar este papel. Considera-se um gradiente de 30 regiões de referência na Europa e em África, de forma a obter uma compreensão diferenciada dos sistemas agro-alimentares em contextos diferentes. O projeto utiliza uma abordagem transdisciplinar, multi-escala, que combina diversos quadros teóricos e analíticos, e que inclui métodos quantitativos, qualitativos e consultivos. Vai utilizar métodos quantitativos avançados, como a análise de imagem de satélite de última geração, análise económica das explorações e empresas, assim como análise participativa com stakeholders à escala regional e internacional, nesta última utilizando uma plataforma já desenvolvida pela FAO.

Publicado em 06.11.2015
Publicado em 13.10.2015
Em 16.10.2015
15:00 | Sala de Actos do Colégio do Espírito Santo

Esta convocatória para apresentação de projetos tem por objeto promover a participação em ações de cooperação transfronteiriça no âmbito do POCTEP, estabelecendo as condições e as bases para a obtenção de ajudas do FEDER, em regime de concorrência competitiva.

De 30.10.2015 a 22.01.2016
APREN e as Universidades
Publicado em 02.10.2015

Comemorou-se ontem na Universidade de Évora (UE) o Dia Europeu das Línguas. Com um programa dedicado à diversidade linguística, o dia foi marcado pela assinatura de um protocolo entre a UE, o “Cambridge Language Assessment” e o “English Exam Centre”.

Publicado em 29.09.2015