Notícias
Decorre de 29 de julho a 11 de setembro o período de inscrições em Unidades Curriculares para 2016/2017.
Já estão disponíveis os resultados da 1.ª fase de seriação de candidaturas a Formação Pós-Graduada na Universidade de Évora.
Decorreu no dia 25 de julho, no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora (UÉ) o workshop intitulado «Portugal – Marrocos, os Caminhos da Cooperação no Mediterrâneo».
1.ª Fase de Candidaturas para a frequência de UCs Isoladas (16 de julho a 19 de agosto).
A revista National Geographic acompanhou um dia de trabalho de campo que o Laboratório HERCULES da UÉ efetuou na gruta do Escoural. Localizada no município alentejano de Montemor-o-Novo, a gruta está classificada como Monumento Nacional e apresenta pinturas rupestres do Paleolítico Superior, que foram agora alvo de uma intervenção pioneira em Portugal.
Luís Duarte Ferro, arquiteto e investigador do Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora (CHAIA), foi um dos galardoados na 4.ª edição do Prémio Arquitectos Agora 2016 (PAA).
O projeto coordenado pela Universidade de Évora (UÉ), relativo à “Reabilitação dos Habitats de Peixes Diádromos na Bacia Hidrográfica do Mondego”, sob responsabilidade científica de Pedro Raposo de Almeida, docente do departamento de Biologia da UÉ e investigador do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, foi recentemente galardoado com prémio internacional Distinguished Project in Fisheries Engineering and Ecohydrology, atribuído em conjunto pela American Society of Civil Engineers (Environmental & Water Resource Institute), e pela American Fisheries Society (Bioengineering Section).
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) promove o lançamento do programa Born from Knowledge, dedicado ao estímulo à inovação e à capacidade de aprender, apreender e empreender com base formação, na investigação científica e no conhecimento.
O Programa distingue anualmente propostas de investigação de elevado potencial criativo em áreas científicas no âmbito das disciplinas básicas: Matemática, Física, Química e Ciências da Terra e do Espaço, apoiando a sua execução em centros de investigação portugueses.
João Paulo Mendes, doutorado em Ciências Agrárias pela Universidade de Évora (UÉ), venceu o segundo prémio no XVI concurso “Mejor tesis doctoral en temas agrícolas”, pela sua investigação sobre sementeira direta e culturas de cobertura. O prémio é promovido pela Fertiberia, empresa no setor dos fertilizantes em colaboração com o Colégio Oficial de Ingenieros Ahrónomos de Centro y Canarias de Espanha.