Novo centro de engenharia da Critical Software instala-se em Évora

Instalada no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia já a partir de abril, a CRITICAL Software quer fixar talentos juniores e seniores, iniciando funções com 15 engenheiros que se encontra neste momento a recrutar. Neste contexto está ainda programada outro tipo de colaboração com a Universidade de Évora, nomeadamente, através de estágios, e apoios a teses de Mestrados e Doutoramento.

Para Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora, este é o “movimento que faz sentido, e que revela uma clara vontade de inverter a tendência, com investimento num território com potencialidades de ordem diversa que se tem visto isolado e impossibilitado de contribuir em pleno para crescimento sustentado da economia”. Combater o êxodo populacional para o litoral é igualmente uma ideia defendida por Gonçalo Quadros, CEO da CRITICAL Software, ao afirmar que, com com este tipo de iniciativas, “estamos a dizer às pessoas que vivem no interior do país que não precisam de abandonar os lugares onde têm as suas famílias, as suas raízes e uma qualidade de vida excecional, para concretizarem os seus sonhos”.

Refira-se que a abertura dos novos centros de engenharia está a ser levada a cabo em articulação com as entidades locais, autarquias e instituições de ensino superior, essenciais para o sucesso da iniciativa.

Criada em 1998, e sede em Coimbra, a CRITICAL Software contratou em 2017, 150 engenheiros, inaugurou um escritório no Porto, uma nova subsidiária na Alemanha e reforçou a sua presença no Reino Unido.

Para além de estar a recrutar para os novos escritórios no interior do país, a CRITICAL Software tem atualmente um conjunto vasto de vagas em aberto, para trabalhar no litoral de Portugal e ainda noutros pontos do planeta onde está a desenvolver projetos.

Especializada no desenvolvimento de serviços para o suporte de sistemas críticos orientados à segurança e ao negócio de empresas, a CRITICAL procura, assim, responder aos desafios colocados pelo seu rápido e forte crescimento à escala mundial, principalmente em setores como o do automóvel, da aeronáutica, do espaço, da internet das coisas, da defesa ou das telecomunicações.

Publicado em 26.02.2018