Notícias

O CICS.NOVA.UÉvora realiza o 5º Encontro de Investigadores, nos dias 26 e 27 de maio|2018, na aldeia de Alqueva, com vista à promoção de partilha de experiências, de forma descentralizada, possibilitando o reforço continuado de uma identidade de grupo.

Publicado em 23.05.2018
Projeto "RESISTANCE: Rebellion and Resistance in the Iberian Empires, 16th-19th centuries"

Decorrerá na Universidade de Évora, nos dias 12 e 13 de julho de 2018, o primeiro o Symposium I do projecto "RESISTANCE: Rebellion and Resistance in the Iberian Empires, 16th-19th centuries", dedicado ao "Theoretical framework and state of the art"

De 12.07.2018 a 13.07.2018
09:30 | Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora | Anfiteatro 131

Universidade de Évora

ICAAM – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrâneas

Bolsa de Investigação

21 de maio de 2018

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de investigação para licenciado no âmbito do projecto “Por3O - Portuguese Olive Oil Omics for traceability and authenticity”, com referência PTDC/AGR/2003/2014 cofinanciado pelo FEDER e pelo Orçamento de Estado, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia, nas seguintes condições:

Publicado em 22.05.2018
CALL FOR PAPERS

Está aberta a call for papers para a Conferência Internacional "Archives in the Age of Digital Humanities" que decorrerá na Universidade de Évora, entre os dias 24 e 25 de Outubro de 2018.

Data limite de submissão: 15. Julho. 2018

Publicado em 21.05.2018

Na sequência do Protocolo celebrado entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a L’Oréal Portugal e a Comissão Nacional da UNESCO em novembro de 2003, é aberto concurso para atribuição de quatro Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência.

ÂMBITO/DESTINATÁRIAS

As Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência destinam-se à realização de estudos avançados de investigação científica, a nível de pós-doutoramento, em universidades ou outras instituições portuguesas de reconhecido mérito, no domínio das Ciências, Engenharias e Tecnologias para a Saúde ou para o Ambiente.

Para mais informações https://www.fct.pt/apoios/premios/loreal/

Publicado em 21.05.2018
Publicado em 18.05.2018

No âmbito do II Seminário da Rede de Bibliotecas de Évora, subordinado ao tema "Bibliotecas em rede: gerir, preservar e divulgar" falamos com Fernando Gameiro, investigador do CIDEHUS da Universidade de Évora e coordenador da Rede de Bibliotecas de Évora (RBEV). Assumindo-se como uma rede da “dimensão da Cidade” esta, é a única rede portuguesa que integra bibliotecas de leitura pública, escolar e universitária. O catálogo oferece mais de 250 mil títulos, com acesso livre e disponíveis na internet.

Publicado em 18.05.2018

As part of the European Union’s Cohesion Policy, INTERREG Atlantic Area supports transnational cooperation projects in 36 Atlantic regions of five countries: France, Ireland, Portugal, Spain and the United Kingdom, contributing to the achievement of economic, social and territorial cohesion.

De 15.03.2018 a 01.06.2018
Área Científica: Engenharia e Ambiente

Encontra-se em aberto concursopara a atribuição de uma Bolsa de Iniciação Científica, enquadrada nas atividades da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora, no âmbito do projeto INTERREG POCTEP – AGERAR (0076_AGERAR_6_E) - financiado pelo programa POCTEP –PORTUGAL ESPANHA.

De 10.05.2018 a 23.05.2018
Área Científica: Biologia

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) para licenciado no âmbito do projecto Avaliação e Monitorização da Biodiversidade associada a parcelas afectas à produção vitivinícola na Herdade de Coelheiros (Évora) financiado pela prestação de serviços.

De 10.05.2018 a 23.05.2018
ICAAM